CNBC
Amazon é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo.

CNBCAmazon planeja cortar até 30 mil empregos corporativos

Empresas & Negócios

Chefe da Cisco diz que mercado europeu “só vai melhorar” em IA

Publicado 21/05/2025 • 07:53 | Atualizado há 5 meses

CEO da CIsco, Chuck Robbins, no estúdio móvel da CNBC em Davos, na Suíça. Executivo vê centro de IA como essencial para que Europa desenvolva mais rapidamente a tecnologia de IA.

CEO da CIsco, Chuck Robbins, no estúdio móvel da CNBC em Davos, na Suíça. Executivo vê centro de IA como essencial para que Europa desenvolva mais rapidamente a tecnologia de IA.

Reprodução/CNBC

O CEO da Cisco, Chuck Robbins, disse a Karen Tso, da CNBC, na manhã desta quarta-feira (21) que vê um futuro positivo para o mercado europeu, depois que a empresa anunciou que abriria um novo centro global de IA em Paris, França.

O site será usado para treinar 230.000 pessoas em IA e habilidades digitais nos próximos três anos.

Robbins disse que vem conversando com autoridades europeias desde o Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, em janeiro.

“Está claro que a Europa está realmente pensando seriamente e começando a avançar em uma abordagem diferente, com uma regulamentação que incentive a inovação e um foco real na construção de campeões nacionais e no desenvolvimento de tecnologias para que o continente e os países aqui presentes possam realmente aproveitar essas ondas tecnológicas”, disse ele. “Sempre foi um ótimo mercado para nós, sempre estivemos aqui, adoramos este lugar, mas acreditamos que só vai melhorar à medida que avançamos para o futuro.”

No entanto, ele enfatizou que a Europa precisa agir “rapidamente” para acompanhar os desenvolvimentos no espaço da IA.

“Nós nos consideramos uma [empresa] europeia quando operamos aqui. Estamos aqui há muito tempo, e acho que se você observar os anúncios que estão acontecendo ao redor do mundo, fica claro que essa revolução da IA ​​está acontecendo incrivelmente rápido. Então, não acho que seja algo exclusivo da Europa. Acho que todos os países do mundo precisam se mover o mais rápido possível para estarem preparados para essa onda, e ela está chegando muito rápido”, disse ele.

Questionado sobre o impacto que as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, teriam nas operações da Cisco, Robbins respondeu: “Estamos onde estamos”.

“O que precisamos é de alguma clareza sobre onde isso termina, qual é a resolução final? A comunidade empresarial e os mercados não suportam a incerteza, e é onde estamos agora, simplesmente não sabemos onde isso vai acabar”, disse ele.

“Estamos em muita comunicação com a Casa Branca e esperamos fazer tudo o que pudermos para ser um parceiro deles e ajudar a fechar esses acordos, ou o que for preciso para garantir que isso seja feito.” 

— Chloe Taylor

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios

;