Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Comcast NBCUniversal, controladora da CNBC, está na lista das empresas mais influentes da revista TIME
Publicado 01/07/2025 • 18:26 | Atualizado há 3 meses
Jeff Bezos vê “bolha industrial” na IA, mas aposta em benefícios “gigantescos” para a sociedade
Tesouro dos EUA avalia moeda de US$ 1 com o rosto de Donald Trump
Berkshire Hathaway vota pela separação dos cargos de chairman e CEO; saiba o que isso significa
CEO da Perplexity: Navegador Comet AI pode aumentar produtividade e evitar novas contratações
Elon Musk pede que seguidores cancelem assinatura da Netflix; entenda o que está acontecendo
Publicado 01/07/2025 • 18:26 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
A Comcast, proprietária do conglomerado de mídia NBCUniversal, que é controlador da CNBC, está na lista TIME100 Most Influential Companies de 2025, divulgada pela revista TIME, que reconhece cem empresas com atuação de destaque e impacto global. A companhia foi apontada como um dos principais nomes da indústria de mídia e entretenimento ao longo do último ano, sendo destacada como um “gigante multimídia”.
De acordo com a publicação, o grupo teve presença marcante em diversos segmentos em 2024. Um dos destaques foi a cobertura das Olimpíadas de Paris, quando a participação de Snoop Dogg como correspondente especial gerou repercussão internacional. A audiência média diária alcançada foi de 30,4 milhões de espectadores nas diferentes plataformas da empresa, incluindo o serviço de streaming Peacock.
Leia mais:
Comcast NBCUniversal amplia direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2036
Além disso, a Universal Pictures, divisão de cinema do conglomerado, alcançou sucesso global com o lançamento de Wicked, adaptação cinematográfica do musical da Broadway. Com uma campanha de divulgação marcante nas cores rosa e verde, o filme arrecadou mais de US$ 750 milhões e se tornou “a adaptação da Broadway de maior bilheteria da história”, segundo a revista.
Outro feito relevante foi a inauguração do Epic Universe, primeiro grande parque temático construído nos Estados Unidos em 25 anos. Com um investimento estimado em US$ 7 bilhões, o parque foi lançado em maio, coincidindo com a estreia do remake live-action de Como Treinar o Seu Dragão. A estratégia foi destacada por Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences: “Nossa capacidade de alinhar lançamentos de filmes com grandes estreias no entretenimento tem se mostrado uma fórmula comprovada para nós. E faremos isso novamente”.
A lista da TIME é elaborada a partir de indicações de especialistas e colaboradores globais, avaliando critérios como impacto, inovação, ambição e sucesso. Segundo a revista, a Comcast NBCUniversal foi selecionada por “moldar o futuro da mídia e da tecnologia”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Palmeiras fecha maior transferência da história do futebol feminino brasileiro
Ambipar amarga queda após recorrer a proteção judicial e perde R$ 3,5 bilhões em valor de mercado em três dias
Morre aos 77 anos o publicitário Sérgio Amado, ex-presidente da Ogilvy Brasil
Liderar na era da IA: como evitar a gestão de superfície
Accenture investe US$ 1 bi em IA e compra a Aidemy para reforçar formação de talentos