Tradução: Fabien Pinckaers, CEO da startup de software empresarial Odoo, sediada na Bélgica.

CNBC Alphabet apoia Odoo, pouco conhecida rival da SAP, elevando avaliação para US$ 5,3 bi

Empresas & Negócios

Companhia aérea desenvolve tecnologia para constranger passageiros ‘fura-fila’

Publicado 20/11/2024 • 22:05 | Atualizado há 12 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Pessoas que passarem antes de sua vez ouvirão um som e serão barrados.
  • Tecnologia está sendo testada em aeroportos menores.
  • Outras tecnologias modernizam o embarque de passageiros nos aeroportos.
Imagem de pessoa em aeroporto

Homem esperando pelo seu vôo em aeroporto

Reprodução Freepik

A American Airlines está desenvolvendo uma nova tecnologia para envergonhar clientes que queiram furar a fila de embarque antes de serem chamados para o voo. Esses clientes ouvirão um som e serão barrados até que chegue seu momento na fila.

De acordo com a American Airlines, a nova tecnologia está disponível em mais de 100 aeroportos menores nos Estados Unidos, após testes realizados no mês passado.

A companhia aérea planeja implementá-lo em aeroportos maiores em segundo.

Esta nova tecnologia será inaugurada perto do feriado de Ação de Graças nos EUA, um momento de alto fluxo de passageiros no país (só a American Airlines espera receber 8,3 milhões de viajantes).

Modernização de embarques

Outras companhia aéreas têm outras formas para evitar aglomerações nos portões e furo de filas. Isso facilita o embarque dos assentos de clientes dos programas de fidelidade.

O embarque antecipado é um dos benefícios que as companhias aéreas dão aos seus clientes frequentes.

A American Airlines tem nove grupos de embarque, que vão desde passageiros de primeira classe até viajantes que compram passagens econômicas.

A United Airlines envia mensagens aos clientes quando é o momento de embarcar e fornece informações e atualizações ao vivo para usuários de iPhone e Apple Watch. O app também tem um relógio de contagem regressiva para o embarque e placas digitais mostrando qual grupo de embarque foi chamado.


MAIS EM Empresas & Negócios