‘Consumidores querem produtos sem crueldade animal’, diz CEO da Vizzela sobre crescimento da marca vegana
Publicado 05/05/2025 • 12:33 | Atualizado há 7 horas
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
Major League Soccer (MLS) fecha acordo para transmitir partidas em plataforma de jogos mobile
‘Incêndio em lixeira’: varejistas pedem que consumidores comprem agora antes que tarifas aumentem preços
Resposta às tarifas tecnológicas: a IA está mapeando o mundo de onde os produtos são feitos e quanto custam
Por que o Canal do Panamá é um grande prêmio de longo prazo na guerra comercial global de Trump
Publicado 05/05/2025 • 12:33 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
A Vizzela, marca brasileira de cosméticos veganos, vem ampliando sua presença no mercado e projeta um crescimento de 40% em 2025.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (15), Aline, CEO da Vizzela, comentou sobre a trajetória da empresa e os pilares que sustentam sua estratégia de expansão.
Segundo ela, optar por trabalhar exclusivamente com produtos veganos não limitou o público consumidor, ao contrário, foi um impulso para as vendas.
“Não só as pessoas que têm um estilo de vida vegano, mas também o público em geral procura por produtos que não tenham crueldade animal envolvida”, afirmou.
Sobre a estrutura da cadeia de fornecimento, Aline explicou que a empresa adota rigorosos critérios desde o início do desenvolvimento dos produtos.
“A gente pede para todos os fabricantes e fornecedores das matérias-primas que enviem laudos informando do que é feita cada substância, qual sua origem e quais testes estão envolvidos. Só depois disso iniciamos o desenvolvimento do produto”, contou.
Após essa etapa, os cosméticos são submetidos a testes dermatológicos e de eficácia, todos realizados exclusivamente em voluntários humanos ou in vitro, conforme garantiu a executiva.
Questionada sobre o investimento em pesquisa e desenvolvimento, Aline destacou que esse é um dos maiores focos da empresa.
“Temos um laboratório próprio e, como sou química, eu mesma desenvolvo os produtos. Estar à frente dessa parte faz toda a diferença. Sabemos exatamente o que vai em cada fórmula e prezamos muito pela qualidade”, disse ela.
Segundo a CEO, a Vizzela realiza lançamentos mensais e aposta fortemente em inovação e tendências para manter sua competitividade no mercado.
Sobre a possibilidade de abrir capital na bolsa para acelerar o crescimento, Aline afirmou que a ideia ainda não consta nos planos imediatos.
“Somos uma marca nova, temos cinco anos e estamos crescendo rapidamente. Quem sabe mais para frente, mas por enquanto isso não está nos nossos planos”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
‘O preço do Bitcoin não muda sua essência como reserva de valor’, diz executivo da Bybit
Conselho vota pela permanência de Warren Buffett como presidente da Berkshire Hathaway; Greg Abel se tornará CEO no final do ano
Veja 3 dicas para reduzir risco de demência, derrame e depressão
Para salvar "Hollywood morrendo", Trump tarifa em 100% filmes produzidos no exterior