Criada por engenheiros, The Best Açaí lidera crescimento entre franquias no Brasil: “Estamos em um ano especial”
Publicado 16/04/2025 • 13:08 | Atualizado há 3 dias
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 16/04/2025 • 13:08 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
Criada por três engenheiros em 2017, a The Best Açaí conquistou o título de franquia que mais cresceu no Brasil em 2024, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com 966 lojas espalhadas pelo país, a marca celebra o crescimento e investe em estratégias para continuar atraindo o público.
“Estou bem feliz com esse momento da nossa empresa. Acho que a gente está agora em um ano muito especial”, disse Sérgio Kendi, CEO da rede, em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (16).
A ideia surgiu ainda na faculdade, quando Kendi viu um modelo de self-service de açaí em Marília (SP) e decidiu levar o conceito para Londrina (PR). Com apenas R$ 15 mil, obtidos por meio de empréstimos e economias pessoais, o trio abriu a primeira loja. O negócio, que começou como uma renda extra, ganhou força e virou franquia. “Minha mãe ficou três meses sem falar comigo. Ela não acreditava que eu ia largar engenharia para montar uma loja de açaí”, relembrou.
Além de oferecer variedade, com 12 sabores de açaí, 24 de sorvete e mais de 40 acompanhamentos, a The Best Açaí investe em inovação para garantir qualidade. “A gente fabrica tudo, desde os sorvetes até o açaí, com controle de toda a cadeia. Criamos um túnel de congelamento que congela em oito horas, mantendo a cremosidade e as propriedades da fruta”, disse. Segundo Kendi, o açaí ideal “não pode ser muito doce, tem que ser cremoso”.
As campanhas promocionais também são um diferencial. O executivo citou ações como o self-service de açaí servido dentro de uma casquinha de ovo de Páscoa ou panetone. “Isso viraliza na cidade. Não é só o produto, mas a experiência que oferecemos”, destacou.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EUA e Itália concordam em não discriminar ou taxar serviços digitais e empresas de tecnologia
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Justiça decide que militar não pode acumular adicionais e União espera economizar R$ 3 bilhões