Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Como duas irmãs expandiram o delivery de comida vegana na periferia de São Paulo
Publicado 12/11/2024 • 18:39 | Atualizado há 10 meses
UE multa Google em R$ 18,75 bilhões em meio a tensões comerciais nos EUA
Starbucks investe para que suas cafeterias sejam mais acolhedoras — e acessíveis
No primeiro mês do tarifaço, criação de vagas de emprego nos EUA cai e desemprego aumenta
OpenAI prepara plataforma de empregos com IA que pode desafiar o LinkedIn
BMW aposta em software e valor de marca para enfrentar Tesla e rivais chineses
Publicado 12/11/2024 • 18:39 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Lanche do Savana Vegan Food
Foto: Juliana Amorim
As irmãs Laisa e Luília, moradoras do Jardim Peri, comunidade pobre de São Paulo, afirmam que se incomodavam com a falta de comida vegana ou vegetariana na periferia e, por isso, decidiram elas mesmas resolver isso.
As duas abriram o Savana Vegan Food para atender os veganos da região. O negócio também servia como um complemento da renda da casa que moravam com a família – o pai é feirante, e Luíllia tinha um emprego quando elas lançaram a companhia.
Não foi um sucesso logo de cara. As vendas não eram tão numerosas, e as irmãs ainda precisavam conciliar o delivery com outros trabalhos para se sustentar.
Com muito “boca a boca” entre os moradores do Jardim Peri, alcançaram públicos maiores e chegaram à plataforma de entrega do iFood. E foi numa conversa descontraída entre as duas que tudo mudou, Luília perguntou à Laisa: “Do que você sente mais falta de comer?”, e ela prontamente respondeu: “Mcdonald ‘s”.
As duas decidiram reinventar o cardápio do Savana Vegan Food, e incluíram os lanches parecidos com os de fast food. Agora, elas vendem sanduíches de “carne”, “frango” e “linguiça” veganos.
A demanda respondeu, e as sócias precisaram aumentar o espaço de produção – hoje, com cozinha própria – e se dedicar exclusivamente ao delivery.
As irmãs começaram com um investimento mínimo, podendo comprar apenas alguns mantimentos e materiais de entrega, para uma arrecadação de mais de 55 mil por ano.
Hoje em dia, a meta é ter um lugar físico onde os clientes possam comer no local e contratar funcionários.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Final do US Open entre Sinner e Alcaraz tem ingressos mais caros da história do tênis
Do imóvel físico ao ativo digital: especialista aponta como a tokenização transforma o setor imobiliário
Meta remove 10 milhões de perfis no Facebook para combater spam
Ordem de Trump aumenta impactos da Lei Magnitsky sobre bancos brasileiros
Índia pretende explorar suas reservas de terras raras e pode ser uma alternativa à China, dizem especialistas