Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Duolingo anuncia ‘morte’ de seu mascote em campanha nas redes sociais
Publicado 11/02/2025 • 18:37 | Atualizado há 5 meses
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
Publicado 11/02/2025 • 18:37 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O Duolingo anunciou a “morte” de seu mascote Duo, uma coruja verde, como parte de uma nova campanha de marketing nesta terça-feira (11). A mensagem foi compartilhada em suas plataformas digitais e se espalhou pela internet.
A postagem, em tom humorístico, afirmava que “após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”. A plataforma fez uma brincadeira com o modelo de assinatura paga do Duolingo, sugerindo que os seguidores inserissem seus números de cartão de crédito para serem “automaticamente inscritos” no plano Duolingo Max “em sua memória”.
Em seguida, o Duolingo fez uma referência a um dos memes mais populares envolvendo o mascote: seu amor não correspondido pela cantora Dua Lipa. “Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento”, escreveu a marca, dando um toque de humor à situação.
O anúncio da “morte” do mascote não foi claro quanto à causa, mas o Duolingo insinuou que a falta de lições concluídas pelos usuários poderia ter sido a razão. “Para ser honesto, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição”, disse a plataforma.
Nos comentários nas redes sociais, muitos fãs do Duolingo lamentaram a “perda” de Duo, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para compartilhar suas histórias com o mascote. Além disso, diversas marcas parceiras, como Cartoon Network, Havaianas, Riachuelo e Netflix, também se manifestaram prestando suas condolências ao personagem virtual.
A irreverência do Duolingo é característica da marca, que é conhecida por adotar uma postura engraçada, se distanciando de empresas que preferem um tom mais formal. Esta estratégia, que inclui brincadeiras e memes, tem contribuído para a popularidade da plataforma, que se tornou o aplicativo gratuito mais usado no mundo para aprender idiomas.
Anteriormente, a plataforma já promoveu campanhas igualmente descontraídas, como a mudança na aparência do mascote em 2023, quando ele apareceu “doente”, com olhos vermelhos e expressão abatida.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Trump assina cartas tarifárias para 12 países
Haddad: Brasil tem compromisso com estabilidade e previsibilidade em tempos incertos
Pesquisador da felicidade compartilha sua 'regra dos 90 segundos' para viver uma vida melhor e mais plena
BNDES: Fundo Clima já recebeu US$ 2 bi e em 2025 será colocado igual valor, diz Nelson Barbosa
"Brics segue como fiador de um futuro promissor", diz Lula em fórum empresarial do Brics