BREAKING NEWS

EUA anunciam tarifa de 39% sobre importações da Suíça

CNBC
Um notebook mostra o logo da coinbase no centro

CNBC Ações da Coinbase despencam com receita decepcionante do segundo trimestre

Empresas & Negócios

Elói Assis, da TOTVS: “O varejo está no centro da nossa estratégia de crescimento”

Publicado 31/07/2025 • 12:49 | Atualizado há 21 horas

Agência DC News

KEY POINTS

  • TOTVS aposta no varejo como eixo estratégico, com 20% do portfólio voltado ao setor.
  • Compra da Linx por R$ 3,05 bi amplia soluções para automação e experiência do cliente.
  • Vertical RD Station cresce dois dígitos e já representa 13% do faturamento da TOTVS Business Performance.
Totvs.

Divulgação

Fachada da Totvs

A TOTVS, gigante brasileira de tecnologia, (70 mil clientes na América Latina), tem reforçado sua aposta no varejo como eixo estratégico e uma série de movimentos que denotam isso.  Em entrevista ao videocast DC NEWS TALKS, da Agência DC News, Elói Prado de Assis, diretor-executivo para Varejo e Distribuição da TOTVS, afirmou que a companhia está cada vez mais voltada para atender às demandas específicas do setor. 

“O varejo brasileiro está em transformação digital acelerada. E está no centro da nossa estratégia de crescimento.” Hoje, um quinto de todo portfólio de produtos da TOTVS serve ao varejo, e as aquisições que criam espaço para avançar na oferta de produtos a este mercado não param. 

Saiba Mais: 

Totvs compra empresa de software Linx, da Stone, por R$ 3 bilhões

Dimensa, da Totvs, conclui aquisição da Agger por R$ 260 milhões

Dimensa, controlada da Totvs, anuncia aquisição da Agger por R$ 260 milhões

São mais de 500 na prateleira da empresa. No dia 22 de julho, a companhia anunciou a assinatura do contrato para a compra da Linx (especializada em software para o varejo) por R$3,05 bilhões. A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e representa a maior movimentação recente da TOTVS. 

Com cerca de 100 soluções especializadas para o varejo, a Linx complementa o portfólio da TOTVS com foco em automação comercial, integração de canais e experiência do consumidor. “Com essa aquisição, fortalecemos nosso rol de produtos e ampliamos a capacidade de atender diferentes perfis de varejistas”, afirmou Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS. 

Na entrevista , Assis destacou que a TOTVS oferece soluções que vão desde ERP e retaguarda até CRM, e-commerce e PDV, cobrindo toda a jornada do consumidor. “Nosso objetivo é conectar canais, automatizar processos e personalizar a experiência de compra com inteligência de dados”, afirmou. 

O executivo acrescentou que o foco está em criar valor para os varejistas, tanto físicos quanto digitais, com serviços que englobam pagamentos, marketing, crédito e relacionamento. A aquisição da Linx se insere nessa lógica de ampliar a presença no mercado e acelerar a inovação. Segundo ele, a maior dor do varejista hoje é “não compreender que o consumidor é híbrido”, e que a tecnologia é, invariavelmente, algo de que todos precisam. 

Outro propulsor da TOTVS é a RD Station – com desempenho destacado no último balanço. A vertical – unidade de marketing digital adquirida em 2021 – registrou alta de dois dígitos na receita (1T25) e já representa cerca de 13% do faturamento do segmento Business Performance da TOVS. 

“O varejo precisa vender mais e melhor, e a RD ajuda a atrair e reter clientes com dados e automação”, disse Assis. A TOTVS vê o marketing digital como um dos pilares para o crescimento sustentável de empresas varejistas, especialmente aquelas que operam em múltiplos canais de venda. O avanço da Varejo Online (adquirida em novembro de 2024), iniciativa da TOTVS voltada exclusivamente ao e-commerce, também tem impulsionado os resultados. 

A plataforma oferece soluções completas para lojas virtuais, desde a gestão logística até a inteligência promocional. “Estamos construindo um ecossistema robusto, com soluções modulares para pequenos até grandes redes varejistas”, afirmou Assis. 

A meta, segundo o executivo, é consolidar a TOTVS como o principal parceiro tecnológico de empresas que desejam escalar suas operações com eficiência. “Não somos feitos para atender somente aos grandes. Isso é um mito.” Com receita líquida de R$1,4 bilhão no primeiro trimestre de 2025 e lucro líquido ajustado de R$227,7 milhões, a TOTVS mantém uma agenda firme de crescimento. 

A TOTVS, e suas diversas verticais, é uma empresa de tecnologia full service. Com aquisições estratégicas e investimento contínuo em P&D, segundo Assis – tem colocado energia e fazendo apostas em inteligência artificial e integração de sistemas. “Nosso papel é ajudar as empresas a serem mais produtivas, competitivas e digitais”, disse. 

O próximo balanço (2T25) da TOTVS será divulgado no dia 06 de agosto.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios