Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Empreender é querer chorar 29 dias no mês’, diz CEO da hamburgueria líder no delivery
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 3 meses
iPhone com ‘nível espacial’: Apple anuncia os modelos mais caros da empresa com tecnologia inovadora
Suprema Corte julgará caso de tarifas de Trump em rito acelerado
‘Um desastre colossal’: chefe de energia dos EUA critica plano de atingir zero em emissões líquidas até 2050
Trump se encontra com CEO da Rolex mesmo com tarifa de 39% sobre as importações de relógios suíços
Microsoft volta com o trabalho presencial: funcionários terão que ir ao escritório três vezes por semana
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O setor de alimentação segue em crescimento no Brasil, mas ainda enfrenta altos índices de mortalidade entre pequenos negócios. Segundo dados do Sebrae, quase um terço das microempresas individuais (MEIs) fecha as portas antes de completar cinco anos de atividade.
Mesmo com esse cenário desafiador, o Patties Burger vem na contramão da estatística: a rede superou a barreira dos cinco anos e se consolida como uma das principais hamburguerias de São Paulo.
Leia mais:
Grupo Alimentação e Bebidas sobe 7,81% em 12 meses no IPCA
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta terça-feira (27), Henrique Azeredo, CEO e fundador da marca, compartilhou parte da trajetória da empresa e comentou estratégias que considera essenciais para fidelizar o cliente.
“Eu vou muito na linha de que o negócio precisa ser verdadeiro. As pessoas cansaram de empresas muito ‘negócio’. Precisa ser transparente, precisa ser verdadeiro. A figura do dono precisa estar à frente, tem que humanizar. As pessoas acreditam em pessoas. Então, essa é a nossa estratégia”, afirmou.
Azeredo também destacou os desafios do empreendedorismo no Brasil. “A gente só tem seis anos, mas parece que são trinta, porque empreender desgasta. Acho que, de 30 dias do mês, 29 você quer chorar, e em um dia você fala: é por isso que vivo”, declarou.
Atualmente, o Patties Burger é a hamburgueria que mais vende por delivery em São Paulo. Segundo o CEO, a marca comercializa entre 200 mil e 220 mil hambúrgueres por mês, operando com três lojas físicas e oito hubs de produção — conhecidos como dark kitchens.
“O delivery hoje representa 80% das nossas vendas. Sem ele, a gente não existiria”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Falta de mão de obra qualificada vira crise e afeta 69% das indústrias no Brasil
Israel ataca residências em Doha, capital do Catar, com justificativa de serem alvos do Hamas; preço do petróleo sobe
Dan Ives será presidente de empresa que comprará Worldcoin, apoiada por Sam Altman, para seu tesouro corporativo
Itaú demite mil funcionários após investigação sobre trabalho remoto
Empresas brasileiras precisam se preparar para consumidores 50+ sob risco de perdas trilionárias