Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Empreender é querer chorar 29 dias no mês’, diz CEO da hamburgueria líder no delivery
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 2 meses
Trump nega planos para demitir presidente do Fed: “altamente improvável”
O que acontece se Trump demitir o presidente do Fed? “Isso seria uma bagunça”, dizem analistas
Exclusivo CNBC: Trump “provavelmente” demitirá presidente do Fed “em breve”, diz autoridade da Casa Branca
França quer cortar dois feriados e eliminar cargos públicos para economizar dinheiro
CEO da Nvidia, Jensen Huang, vende mais US$ 37 milhões em ações
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O setor de alimentação segue em crescimento no Brasil, mas ainda enfrenta altos índices de mortalidade entre pequenos negócios. Segundo dados do Sebrae, quase um terço das microempresas individuais (MEIs) fecha as portas antes de completar cinco anos de atividade.
Mesmo com esse cenário desafiador, o Patties Burger vem na contramão da estatística: a rede superou a barreira dos cinco anos e se consolida como uma das principais hamburguerias de São Paulo.
Leia mais:
Grupo Alimentação e Bebidas sobe 7,81% em 12 meses no IPCA
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta terça-feira (27), Henrique Azeredo, CEO e fundador da marca, compartilhou parte da trajetória da empresa e comentou estratégias que considera essenciais para fidelizar o cliente.
“Eu vou muito na linha de que o negócio precisa ser verdadeiro. As pessoas cansaram de empresas muito ‘negócio’. Precisa ser transparente, precisa ser verdadeiro. A figura do dono precisa estar à frente, tem que humanizar. As pessoas acreditam em pessoas. Então, essa é a nossa estratégia”, afirmou.
Azeredo também destacou os desafios do empreendedorismo no Brasil. “A gente só tem seis anos, mas parece que são trinta, porque empreender desgasta. Acho que, de 30 dias do mês, 29 você quer chorar, e em um dia você fala: é por isso que vivo”, declarou.
Atualmente, o Patties Burger é a hamburgueria que mais vende por delivery em São Paulo. Segundo o CEO, a marca comercializa entre 200 mil e 220 mil hambúrgueres por mês, operando com três lojas físicas e oito hubs de produção — conhecidos como dark kitchens.
“O delivery hoje representa 80% das nossas vendas. Sem ele, a gente não existiria”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Câmara aprova mudanças na lei do licenciamento ambiental
"Queremos negociação urgente", diz Alckmin sobre tarifa dos EUA
STF: Moraes decide que governo pode elevar IOF, mas sem cobrança sobre risco sacado
“Tarifa dos EUA ameaça 3 milhões de empregos no Brasil”, alerta diretor da Amcham
Lula fará pronunciamento em rede nacional nesta quinta sobre tarifa de Trump