‘Empreender é querer chorar 29 dias no mês’, diz CEO da hamburgueria líder no delivery
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 2 dias
Trump bloqueia venda de chips à China; ações das fabricantes despencam
Tesla: investidores exigem que Musk trabalhe 40 horas por semana em meio a “crise”
Abercrombie & Fitch sobe 25% mesmo reduzindo perspectiva de lucro devido a tarifas
HP recua 15% após não atingir expectativas de lucro e culpa ‘custos adicionais’ com tarifas
Trump diz que não está “se acovardando” das tarifas: “Isso se chama negociação”, diz
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
O setor de alimentação segue em crescimento no Brasil, mas ainda enfrenta altos índices de mortalidade entre pequenos negócios. Segundo dados do Sebrae, quase um terço das microempresas individuais (MEIs) fecha as portas antes de completar cinco anos de atividade.
Mesmo com esse cenário desafiador, o Patties Burger vem na contramão da estatística: a rede superou a barreira dos cinco anos e se consolida como uma das principais hamburguerias de São Paulo.
Leia mais:
Grupo Alimentação e Bebidas sobe 7,81% em 12 meses no IPCA
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta terça-feira (27), Henrique Azeredo, CEO e fundador da marca, compartilhou parte da trajetória da empresa e comentou estratégias que considera essenciais para fidelizar o cliente.
“Eu vou muito na linha de que o negócio precisa ser verdadeiro. As pessoas cansaram de empresas muito ‘negócio’. Precisa ser transparente, precisa ser verdadeiro. A figura do dono precisa estar à frente, tem que humanizar. As pessoas acreditam em pessoas. Então, essa é a nossa estratégia”, afirmou.
Azeredo também destacou os desafios do empreendedorismo no Brasil. “A gente só tem seis anos, mas parece que são trinta, porque empreender desgasta. Acho que, de 30 dias do mês, 29 você quer chorar, e em um dia você fala: é por isso que vivo”, declarou.
Atualmente, o Patties Burger é a hamburgueria que mais vende por delivery em São Paulo. Segundo o CEO, a marca comercializa entre 200 mil e 220 mil hambúrgueres por mês, operando com três lojas físicas e oito hubs de produção — conhecidos como dark kitchens.
“O delivery hoje representa 80% das nossas vendas. Sem ele, a gente não existiria”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
“Você leva 20 anos para construir uma reputação e 5 minutos para destruí-la”, diz Kiki Moretti, fundadora do Grupo InPress
Trump diz que não está "se acovardando" das tarifas: "Isso se chama negociação", diz
Elon Musk anuncia saída do governo Trump
Começa hoje, na Estônia, principal evento global de governança digital
Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber, é vendida e negócio pode chegar a US$ 1 bilhão