Erros na escolha de influenciadores e preços exagerados geram perdas de até R$ 1,57 bi para marcas
Publicado 24/03/2025 • 12:21 | Atualizado há 2 meses
Aposta de US$ 6,4 bilhões de Sam Altman em startup de Jony Ive tem semelhanças com estratégias de Zuckerberg
Xiaomi afirma que novo chip de telefone rivaliza com a Apple por um preço mais barato
Chefes gostam de reclamar da Geração Z no trabalho; especialista em carreiras acha que é ‘besteira’
Senadora quer garantir que Musk e funcionários do DOGE não usarão dados do governo em benefício próprio
Microsoft diz que 394 mil computadores Windows foram infectados pelo malware Lumma
Publicado 24/03/2025 • 12:21 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A plataforma BrandLovers, especializada em mídia para criadores de conteúdo, divulgou nesta segunda-feira (24) uma pesquisa que alerta sobre o desperdício financeiro no mercado de influenciadores. De acordo com o estudo, erros na escolha dos criadores, na precificação e na segmentação de público podem gerar perdas de até R$ 1,57 bilhões às marcas.
“Quando você erra qualquer um desses fatores, é como se você estivesse recebendo no seu pedido de pizza só uma parcela das fatias que você contratou”, disse Rapha Avellar, CEO da BrandLovers, em entrevista ao Times Brasil – Licenciando Exclusivo CNBC, destacando que cada real investido deve gerar retorno, seja em vendas ou em construção de marca.
Leia também:
Em relação à precificação, Avellar explicou que muitos anunciantes ainda contratam creators com base no número de seguidores, o que, segundo ele, é uma abordagem ultrapassada.
“Hoje, a qualidade do conteúdo e o engajamento da audiência são mais importantes do que o tamanho da base de seguidores”, disse Avellar. “A segmentação também é crucial, pois, por exemplo, não adianta investir em um influenciador com grande audiência no Nordeste se o objetivo da marca é atingir o público do Sul.”
O executivo ainda contou que a startup utiliza a tecnologia Smart Match, com o objetivo de ajudar na escolha precisa de criadores e na precificação adequada. Além disso, a plataforma também conta com o sistema Guardian, que avalia e valida os conteúdos produzidos pelos influenciadores, “garantindo maior eficiência nos investimentos.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Gestora de Camila Farani investe na SpaceX, de Elon Musk
'O Brasil já tem uma matriz energética mais limpa do que as grandes economias mundiais', afirma presidente da Shell
Mercado de cartões no Brasil ultrapassa R$ 4 trilhões em 2024 e deve crescer 10% em 2025
Mercados acompanham queda em Wall Street com aumento do temor sobre déficit dos EUA
Bitcoin atinge novo recorde histórico acima de US$ 111 mil com alta contínua