Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Erros na escolha de influenciadores e preços exagerados geram perdas de até R$ 1,57 bi para marcas
Publicado 24/03/2025 • 12:21 | Atualizado há 5 meses
OpenAI registra seu primeiro mês com US$ 1 bilhão em receita, mas ainda enfrenta falta de capacidade, diz diretora financeira
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Hertz venderá nos EUA veículos usados online por meio de parceria com Amazon Autos
Volta da Shein para a China é última tentativa de salvar seu IPO, dizem analistas
McDonald’s, Starbucks e outras redes de fast food apostam em novas bebidas para turbinar as vendas
Publicado 24/03/2025 • 12:21 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A plataforma BrandLovers, especializada em mídia para criadores de conteúdo, divulgou nesta segunda-feira (24) uma pesquisa que alerta sobre o desperdício financeiro no mercado de influenciadores. De acordo com o estudo, erros na escolha dos criadores, na precificação e na segmentação de público podem gerar perdas de até R$ 1,57 bilhões às marcas.
“Quando você erra qualquer um desses fatores, é como se você estivesse recebendo no seu pedido de pizza só uma parcela das fatias que você contratou”, disse Rapha Avellar, CEO da BrandLovers, em entrevista ao Times Brasil – Licenciando Exclusivo CNBC, destacando que cada real investido deve gerar retorno, seja em vendas ou em construção de marca.
Leia também:
Em relação à precificação, Avellar explicou que muitos anunciantes ainda contratam creators com base no número de seguidores, o que, segundo ele, é uma abordagem ultrapassada.
“Hoje, a qualidade do conteúdo e o engajamento da audiência são mais importantes do que o tamanho da base de seguidores”, disse Avellar. “A segmentação também é crucial, pois, por exemplo, não adianta investir em um influenciador com grande audiência no Nordeste se o objetivo da marca é atingir o público do Sul.”
O executivo ainda contou que a startup utiliza a tecnologia Smart Match, com o objetivo de ajudar na escolha precisa de criadores e na precificação adequada. Além disso, a plataforma também conta com o sistema Guardian, que avalia e valida os conteúdos produzidos pelos influenciadores, “garantindo maior eficiência nos investimentos.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente do BRB diz que, com aquisição do Banco Master, conglomerado deve atingir ’25 milhões de clientes e R$ 225 bilhões em ativos em 5 anos’
PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação na ação penal do golpe; passaporte de Malafaia é retido
Grupo Jorge Batista sofre ataque cibernético com prejuízo superior a R$ 400 milhões
Após conquistar sucesso internacional, a bailarina brasileira Luciana Sagioro aposta no licenciamento de produtos
99 processa Keeta por suposta concorrência desleal e violação de marca no Brasil