Michael Page: remuneração baixa é principal causa do estresse no trabalho
Publicado 07/03/2025 • 16:57 | Atualizado há 2 meses
ALERTA DE MERCADO
CEO da Nvidia diz que ficar de fora do mercado de IA da China seria uma “perda tremenda”
Bolsas de NY: Dow cai quase 400 pontos, S&P 500 registra perdas consecutivas enquanto o caminho para acordos comerciais continua incerto
Trump assina ordem para impulsionar a fabricação de medicamentos nos EUA
Ferrari alerta sobre riscos tarifários nos EUA após lucro crescer 17% no primeiro trimestre
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
Publicado 07/03/2025 • 16:57 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Estresse no trabalho pode ser um problema da rotina
Pexels
Uma pesquisa feita pela Michael Page, consultoria especializada em recrutamento e gerência de funcionários, mostrou que 58,7% dos profissionais consideram a remuneração não condizente com o próprio cargo como a principal causa de estresse no trabalho.
Outros fatores causadores de irritação citados foram o relacionamento ruim com colegas, a pouca participação em decisões e processos da empresa e a falta de perspectivas futuras para a carreira.
O diretor-executivo da Michael Page, Stephano Dedini, falou sobre a necessidade de focar na saúde mental dos funcionários.
“A preocupação com a saúde mental e o equilíbrio entre a rotina pessoal e profissional já são prioridade para a maioria dos profissionais. As empresas que demorarem para entender a importância dessas questões podem sofrer para encontrar talentos e engajar seus colaboradores a médio e longo prazo”, ele afirmou.
O estudo, que consultou cerca de 8,6 mil empresas e profissionais brasileiros, apontou ainda que 36,5% dos colaboradores não se sentem ou apoiados mentalmente e emocionalmente pela empresa em que trabalham. Já o nível dos que se sentem muito apoiados é de apenas 7,2%.
Outros motivos de insatisfação citados à pesquisa foram as horas excessivas de trabalho, que estressam cerca de 32,5% dos profissionais.
A pesquisa também perguntou sobre o nível diário do esgotamento mental dos profissionais no ambiente de trabalho. Metade dos entrevistados (50,5%) respondeu que enfrenta um grau moderado de estresse por dia, superando a média dos que têm um índice alto (24,2%), baixo (17,8%), muito alto (5,9%) e nulo (1,6%).
“Cerca de um em cada quatro profissionais enfrenta altos níveis de estresse no trabalho. Para mitigar esse impacto, é essencial que as organizações adotem abordagens proativas, como programas de bem-estar mental e suporte emocional estruturado. O investimento em saúde mental dos colaboradores deve ser visto como um fator estratégico para o crescimento sustentável da empresa”, finaliza Dedini.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Justiça de SP autoriza auditoria no Grupo Mover para rastrear destino de recursos financeiros
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Autoridades do governo Trump se reunirão com representantes chineses para tratar de comércio e assuntos econômicos
CEO da Uber diz que mudar os benefícios dos funcionários “é um risco que decidimos correr”
‘O Brasil tem boas chances de se tornar mais competitivo no mercado global de minerais críticos’, diz diretor da Falconi