Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO: ‘A inteligência artificial é nossa coluna vertebral’, diz CEO da Publicis Brasil
Publicado 05/02/2025 • 11:11 | Atualizado há 9 meses
Nvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
COP30 tem início no Brasil — e a ausência de Trump paira sobre a cúpula climática
Carros elétricos no Brasil: crescimento de 85% em 2024 não basta para consolidar mercado
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
Publicado 05/02/2025 • 11:11 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Após registrar crescimento de 5,8% em 2024, a Publicis Groupe acaba de se tornar a maior holding de comunicação do mundo. Na América Latina, a expansão foi ainda maior: 9,7%. Em entrevista exclusiva ao jornal Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, a CEO da companhia no Brasil, Gabriela Onofre, falou sobre a importância da inteligência artificial no processo de evolução dos negócios.
“A inteligência artificial já é a nossa coluna vertebral. E você precisa ter dados para que isso aconteça. A IA nos ajuda muito na automação de toda essa pulverização de mídia, mas também muito no processo criativo. Acho que são novas ferramentas. Nada vai substituir a atividade humana, acho que isso é muito importante a gente relembrar, mas a gente tem que ir aprendendo a usar novas ferramentas”, afirma.
Para Onofre, a inteligência artificial traz inúmeras possibilidades, sobretudo em uma indústria que não para de se transformar.
“Eu costumo dizer que a gente, como publicidade, não mudou o que a gente faz. A gente tem que achar compradores para as nossas marcas vendedoras. Então é muito interessante estar nessa indústria, porque temos sempre que nos desafiar, somos eternos estudantes, temos que aprender e conectar as pontas”, afirma.
“Cada vez tem uma mídia social diferente, a gente tem que perseguir o consumidor, todo o funil de compra vai ser cada vez mais achatado. Onde você vê a comunicação, você também vai poder comprar. Então a gente tem que ir acompanhando toda essa revolução”, acrescenta.
Atualmente, várias agências compõem o Publicis Groupe no Brasil, como a Arc, DPZ, Le Pub e Leo Burnett, por exemplo. Segundo Onofre, o Brasil é um dos grandes mercados do grupo, e foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da América Latina.
“Temos mais de 60 clientes. Foi um ano muito bom, estamos acompanhando o crescimento do grupo, toda essa transformação tecnológica, ter a mídia e poder conectar tudo isso, acho que é o nosso grande benefício”, afirma.
“Está cada vez mais complicado para um cliente conectar e escolher qual a melhor campanha, quais são as melhores ferramentas, qual a melhor mídia, para chegar naquele consumidor. Estamos expandindo. Temos uma proposta para ter toda a mídia conectada, e ter criatividade muito ligada à produção. Cada vez vamos ter novas capacidades para poder complementar esses serviços para os nossos clientes”, acrescenta.
Onofre listou alguns conselhos para quem está começando no mundo da publicidade, bem como os desafios a serem enfreados em um mercado tão dinâmico.
“A criatividade é buscar novas soluções para os mesmos problemas. Todo mundo que trabalha nesse mercado criativo precisa ser muito curioso. Precisa estar disposto a testar, errar, aprender. Precisa entender de tecnologia no ponto de vista como usuário, buscar proatividade”, destaca.
“Não é muito diferente de muitas outras carreiras, mas aqui a gente tem a capacidade de ver o nosso trabalho impactado nas construção das marcas, nas funções dos negócios. Isso é muito gratificante. Eu digo que é um momento muito bom de estar na indústria da publicidade, porque ela vai nos provocar a estar sempre aprendendo”, acrescenta a CEO.
Segundo Onofre, o ano de 2024 foi bastante positivo para a Publicis, com crescimento de duplo dígito – o que acabou impulsionando o resultado da América Latina.
“Crescemos muito em clientes que estavam na casa, além de ganhar grandes contas. O que a gente fez em 2024 é o que a gente tem que continuar fazendo. Entre novos negócios, nós somos o maior grupo há 5 anos, e a nossa meta global e no Brasil é repetir esse mesmo sucesso em 2025”, diz a CEO da Publicis.
Para 2025, Gabriela cita o desafio principal do grupo, em um momento de grandes mudanças. “Eu acho que o desafio é a gente não conseguir acompanhar as transformações. A gente precisa ter capacidade, trazer novas ferramentas para dentro do nosso serviço”.
“Eu acho que tem uma coisa que não vai mudar nunca: temos que ser sempre sócios dos nossos clientes. Entender o que tira o sono dos nossos clientes, o que está acontecendo com as marcas deles. Se a gente continuar perto do cliente, e nos programar, e continuar nessa reinvenção, nós vamos ser sempre relevantes”, acrescenta.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
1
Bets consomem 13% do orçamento destinado à alimentação e mudam hábitos das famílias
2
Bilionária Weili Dai inicia operação da MeetKai no Brasil com proposta de IA ‘soberana’
3
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
4
Amazônia pode gerar R$ 40 bilhões e milhares de empregos com plano sustentável da SB COP, aponta relatório
5
Senado aprova acordo inicial para encerrar paralisação do governo dos EUA