CNBC
Lisa DeNell Cook

CNBCTribunal decide que Trump não pode demitir Lisa Cook antes de reunião do FOMC, enquanto Senado aprova indicado do presidente para o Fed

Empresas & Negócios

Exclusivo: Fred Trajano, CEO do Magalu, defende corte de juros e aposta em IA no varejo

Publicado 16/09/2025 • 12:43 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • O CEO do Magalu recebeu o Prêmio Abílio Diniz durante o Latam Retail Show e destacou a importância simbólica da homenagem, entregue por Luiza Trajano.
  • Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, Trajano defendeu cortes imediatos na taxa Selic, afirmando que o varejo e a economia não suportam juros reais acima de 10% ao ano.

Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (16), Frederico Trajano, CEO do Magalu, defendeu o corte de juros e reforçou o impacto da política monetária sobre o setor varejista.

“Não há setor da economia que aguente uma taxa de juros real de mais de 10% ao ano. Passou da hora de começar a baixar”, disse, durante sua participação no Latam Retail Show, em São Paulo, onde recebeu o Prêmio Abílio Diniz de Liderança.

Trajano ainda lembrou que inflação e câmbio estão sob controle e que até os Estados Unidos devem reduzir juros em breve. “Não vejo mais razão, ortodoxa ou heterodoxa, para manter esse nível elevado. É hora de a sociedade pressionar por cortes”, concluiu.

Além disso, o executivo ressaltou o papel da personagem virtual Lu do Magalu, criada em 2004, que hoje soma quase 40 milhões de seguidores nas redes sociais e atua como influenciadora digital. Segundo ele, o próximo passo será transformar a Lu em canal de vendas baseado em inteligência artificial, oferecendo uma experiência conversacional de ponta a ponta.

“Criamos a Lu antes mesmo da moda da inteligência artificial. Agora, ela vai evoluir para o AI Commerce, ajudando o cliente a escolher, definir e finalizar a compra”, explicou.

Prêmio

Trajano recebeu nesta terça-feira o Prêmio Abílio Diniz de Liderança. O executivo classificou a homenagem como um momento de “orgulho e responsabilidade”, sobretudo por ter recebido o troféu das mãos de sua mãe, Luiza Trajano, ícone do varejo brasileiro.

“É um prêmio com muito significado, principalmente por levar o nome do Abílio Diniz, um dos maiores líderes do setor”, afirmou.

Modelo omnicanal

O Magalu, que completa 70 anos de fundação, mantém 1.300 lojas físicas e aposta no conceito de omnicanalidade, conceito que reúne em uma empresa, todos os canais de venda. Trajano destacou que 50% das vendas online — cerca de R$ 50 bilhões ao ano — passam por unidades físicas, seja para retirada, entrega ou integração com o marketplace.
“Essa presença física é um diferencial frente às plataformas 100% digitais”, disse.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios