Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Família de fundador da Mango nega envolvimento do filho na morte do empresário
Publicado 20/10/2025 • 13:42 | Atualizado há 3 semanas
Publicado 20/10/2025 • 13:42 | Atualizado há 3 semanas
KEY POINTS
AFP PHOTO / MANGO / HANDOUT | Lorena Sopena / AnadoluNo via Reuters
Da esquerda para a direita: Isak Andic, fundador da rede de roupas Mango | Filho mais velho de Isak Andic, Jonathan Andic
A família de Isak Andic, fundador da rede de moda Mango, negou qualquer envolvimento do filho, Jonathan Andic, na morte do empresário, após reportagens da imprensa espanhola indicarem que ele é considerado possível suspeito no caso.
Isak Andic morreu em dezembro de 2024, aos 71 anos, após cair de uma ravina de cerca de 100 metros durante uma caminhada em Montserrat, nos arredores de Barcelona. Na ocasião, ele estava acompanhado do filho. A morte do bilionário, que fundou uma das maiores marcas de moda da Espanha, gerou homenagens de políticos, jornalistas e nomes do setor.
Inicialmente, a polícia tratou o caso como um acidente. No entanto, segundo reportagens publicadas pela imprensa espanhola, o episódio passou a ser investigado como um possível homicídio.
Recentemente, fontes próximas à investigação classificaram o relato de Jonathan sobre o ocorrido como “inconsistente”. A companheira de Andic, a golfista Estefanía Knuth, também teria dito às autoridades que “o relacionamento entre pai e filho era ruim”.
Ainda assim, destacaram que os investigadores não encontraram nenhuma prova direta que confirme a hipótese de assassinato, apenas “pistas que os levaram a se afastar da ideia de um mero acidente”.
Ainda de acordo com a imprensa da Espanha, o juiz responsável pelo caso alterou no mês passado o status de Jonathan Andic de testemunha para possível suspeito.
Em comunicado, a família declarou que não comentaria o caso, mas reiterou a inocência de Jonathan. “A família Andic não comentou e não comentará sobre a morte de Isak Andic em todos esses meses. No entanto, deseja demonstrar seu respeito pelas investigações em andamento e continuará a cooperar com as autoridades competentes, como têm feito até agora. Está também confiante de que este processo será concluído o mais breve possível e que a inocência de Jonathan Andic será provada”, afirmou a nota.
Um porta-voz da polícia disse que não poderia se pronunciar, pois o caso segue sob investigação judicial. Já o serviço judiciário da Catalunha informou que o processo é sigiloso e “não é — nem foi — dirigido contra nenhuma pessoa específica”.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
2
Executiva do Nubank que acabou com home office esteve no centro de outras polêmicas, veja
3
Mais forte que a Black Friday? Shopee dispara em vendas no 11.11 em tempo recorde
4
Cartões passam a ter obrigação de garantir o pagamento de clientes em caso de falhas
5
COP30: Brasil lidera coalizão global de mercados de carbono, destaca sócia da EY