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Fintech apoiada pelo Walmart, OnePay adiciona planos de telefonia móvel ao seu ‘super app’
Publicado 03/09/2025 • 19:02 | Atualizado há 18 horas
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Fintech apoiada pelo Walmart, OnePay adiciona planos de telefonia móvel ao seu ‘super app’
Publicado 03/09/2025 • 19:02 | Atualizado há 18 horas
KEY POINTS
Divulgação OnePay
OnePay e Gigs lançam planos de celular nos EUA, reduzindo custos e ampliando portfólio fintech do Walmart.
Os planos são ativados diretamente no aplicativo com alguns cliques e não exigem análise de crédito nem taxas de ativação, informou a startup. Criada pelo Walmart em 2021 em parceria com a venture capital Ribbit Capital, a OnePay vem expandindo gradualmente seu portfólio de serviços para se consolidar como um “super app” americano, nos moldes de plataformas como WeChat e Alipay.
Entre os serviços já oferecidos estão cartões de crédito e débito, contas de poupança de alto rendimento, empréstimos no modelo “compre agora, pague depois” e uma carteira digital para pagamentos peer-to-peer.
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A parceria OnePay–Gigs é o mais recente exemplo de fintechs que incorporam conectividade móvel ao portfólio de produtos — movimento semelhante ao anunciado por Klarna e Nubank. A OnePay confirmou o lançamento, mas não revelou mais detalhes.
Segundo Hermann Frank, CEO da Gigs, adicionar planos de telefonia móvel aos serviços financeiros pode reduzir os custos de aquisição de clientes da AT&T, economia que tende a ser repassada aos consumidores.
“O consumidor médio paga muito mais do que deveria em sua conta de telefone. Agora podemos oferecer um produto a um preço cerca de metade do valor típico, com todos os recursos modernos que ele precisa”, disse Frank.
As empresas informaram em declaração conjunta que existe um “pipeline crescente” de companhias nos EUA planejando oferecer seus próprios planos móveis por meio da Gigs e da AT&T.
“O futuro é aquele em que os consumidores poderão comprar e gerenciar seus planos de celular a partir de diversos aplicativos pessoais ou corporativos que utilizam diariamente”, afirmou William Traylor, vice-presidente de negócios emergentes – plataformas e parcerias da AT&T.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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