Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Gigante dos jogos Ubisoft enfrenta colapso no preço de suas ações
Publicado 22/01/2026 • 08:53 | Atualizado há 1 hora
Publicado 22/01/2026 • 08:53 | Atualizado há 1 hora
KEY POINTS
Canva e Divulgação Ubisoft
A negociação das ações da gigante francesa de videogames Ubisoft foi brevemente suspensa nesta quinta-feira (22) após uma queda acentuada no preço dos papéis, registrada um dia depois de a empresa anunciar que espera prejuízos expressivos ao longo deste ano.
No início do pregão em Paris, as ações despencaram 33% — a maior queda já registrada pela companhia — atingindo 4,46 euros, o que levou à suspensão temporária das negociações. Após a retomada, a desvalorização se aprofundou, alcançando 34,37%.
Criadora de franquias de sucesso como Assassin’s Creed, a Ubisoft atravessa dificuldades financeiras há anos. Na quarta-feira, a empresa anunciou o cancelamento do desenvolvimento de seis jogos e o adiamento do lançamento de outros sete, como parte de uma ampla revisão de sua estratégia.
A companhia informou que projeta um prejuízo operacional de um bilhão de euros (US$ 1,2 bilhão) neste ano. Para enfrentar o cenário adverso, a Ubisoft também anunciou a implementação de um grande plano de reestruturação organizacional, que prevê cortes de custos estimados em cerca de 200 milhões de euros.
Leia também: Apple lança Creator Studio e muda o jogo para criadores com pacote profissional unificado e IA integrada
A queda desta quinta-feira superou o pior desempenho anterior das ações do grupo, quando os papéis recuaram 31,92% em outubro de 2013.
Entre os projetos cancelados está Prince of Persia: The Sands of Time, remake de um dos títulos mais emblemáticos da Ubisoft nos anos 2000. O jogo será arquivado apesar de vários anos de desenvolvimento e das altas expectativas dos fãs.
Além desse título, outros cinco jogos foram abandonados, incluindo quatro projetos ainda não anunciados e um jogo para dispositivos móveis, segundo informou a empresa. Já outros sete jogos terão seus lançamentos adiados para receber “tempo adicional de desenvolvimento”.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Foguete SLS da Nasa leva astronautas de volta à Lua após 54 anos
2
Banco do Brasil adota postura cautelosa para dividendos
3
Reservas de água doce da Groenlândia são vistas como “capital congelado”
4
Quem é o dono do Will Bank? Conheça o executivo por trás da aquisição
5
Trading controlada por grupo russo “some do mapa” e demite 344 no Brasil