Grupo Boticário tem 60% da liderança composta por mulheres, afirma VP de Marketing
Publicado 05/03/2025 • 22:56 | Atualizado há 3 meses
Governo Trump aceita formalmente jato de presente do Catar
CEO da Amazon, Andy Jassy, diz que as tarifas não prejudicaram os gastos do consumidor
Elon Musk confirma plano da Tesla para colocar robotáxis nas ruas em junho
Investidores repensam ativos dos EUA em meio a possível ‘mudança fundamental de regime’, diz BC europeu
OpenAI adquire startup de Jony Ive por US$ 6,4 bilhões e amplia atuação em design de hardware
Publicado 05/03/2025 • 22:56 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Foto: reprodução/Times Brasil
O Grupo Boticário tem atualmente 60% de mulheres em posições de liderança. “Ao olhar para a liderança dentro do Boticário, vejo um avanço muito grande na equidade de gênero”, disse a vice-presidente de Marketing, Renata Gomide, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Ela afirmou que uma das maiores responsabilidades que carrega é inspirar outras mulheres ao seu redor. “Eu vejo várias pessoas no time pedindo mentoria. Eu falo que a responsabilidade que temos de liderar é enorme, e que precisamos liderar pelo exemplo”, disse.
Gomide também falou sobre o progresso do Grupo Boticário na promoção de diversidade e inclusão, que, segundo ela, é uma parte essencial da estratégia da empresa. “A diversidade não é mais um esforço separado, mas algo natural e central para as nossas campanhas e produtos”, afirmou.
Com seu trabalho focado em inovação e experiência do consumidor, Gomide falou ainda sobre como a marca tem abordado questões como longevidade e saúde feminina, especialmente com o lançamento de iniciativas como o “Pacto Prateado”, que foca em mulheres acima de 45 anos. “É uma questão de estratégia de negócio. As empresas que não entenderem que a população está envelhecendo correm o risco de não sobreviver.”
A VP também revelou que o Grupo Boticário vai participar do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo. “Estar no SXSW é uma forma de ouvir novos pontos de vista e trazer essa visão para dentro da empresa”, comentou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Gestora de Camila Farani investe na SpaceX, de Elon Musk
Três brasileiras figuram na lista das 100 mulheres mais poderosas nos negócios, segundo a Fortune
BNDESPar vende ações e reduz participação na JBS
Bitcoin atinge nova máxima histórica, superando recorde de janeiro
Sanção: o que é, quais as possíveis acepções e impactos