Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Grupo Boticário tem 60% da liderança composta por mulheres, afirma VP de Marketing
Publicado 05/03/2025 • 22:56 | Atualizado há 4 meses
Google fecha acordo de US$ 2,4 bilhões para reforçar equipe de IA com CEO da Windsurf
Tesla será lançada oficialmente na Índia com inauguração de showroom planejada
Chefe ruim? Este é o principal sinal de alerta, segundo especialista em trabalho
Intel lança empresa de robótica de IA RealSense com aumento de US$ 50 milhões
IMAX caminha para o melhor ano da sua história ao aproveitar a recuperação das bilheterias de Hollywood
Publicado 05/03/2025 • 22:56 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Foto: reprodução/Times Brasil
O Grupo Boticário tem atualmente 60% de mulheres em posições de liderança. “Ao olhar para a liderança dentro do Boticário, vejo um avanço muito grande na equidade de gênero”, disse a vice-presidente de Marketing, Renata Gomide, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Ela afirmou que uma das maiores responsabilidades que carrega é inspirar outras mulheres ao seu redor. “Eu vejo várias pessoas no time pedindo mentoria. Eu falo que a responsabilidade que temos de liderar é enorme, e que precisamos liderar pelo exemplo”, disse.
Gomide também falou sobre o progresso do Grupo Boticário na promoção de diversidade e inclusão, que, segundo ela, é uma parte essencial da estratégia da empresa. “A diversidade não é mais um esforço separado, mas algo natural e central para as nossas campanhas e produtos”, afirmou.
Com seu trabalho focado em inovação e experiência do consumidor, Gomide falou ainda sobre como a marca tem abordado questões como longevidade e saúde feminina, especialmente com o lançamento de iniciativas como o “Pacto Prateado”, que foca em mulheres acima de 45 anos. “É uma questão de estratégia de negócio. As empresas que não entenderem que a população está envelhecendo correm o risco de não sobreviver.”
A VP também revelou que o Grupo Boticário vai participar do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo. “Estar no SXSW é uma forma de ouvir novos pontos de vista e trazer essa visão para dentro da empresa”, comentou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ministro russo creditou ideia de moeda única do BRICS ao Lula
Farmacêuticas, montadoras e setor alimentício; impacto das tarifas varia na UE
Confira esconderijos tarifários, zonas “estrangeiras” e armazéns alfandegados da guerra comercial
EUA aprovam taxa extra de R$ 1,4 mil para visto de estrangeiros
Veja os principais produtos afetados pelas tarifas de Trump em cada país