Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
HSBC, Adidas e Porsche alertam sobre impacto de tarifas dos EUA em balanços
Publicado 29/04/2025 • 17:40 | Atualizado há 6 meses
Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 29/04/2025 • 17:40 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Pexels
As três maiores empresas da Europa, HSBC, Adidas e Porsche, alertaram os impactos negativos das políticas comerciais e tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como potenciais entraves para os lucros, ao divulgarem seus balanços nesta terça-feira (29).
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária
IBM, Apple e Eli Lilly anunciam investimentos bilionários nos EUA, de olho em promessas de Trump
O banco britânico citou, em documento oficial, que houve um aumento da perda de crédito esperada no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2024, dada uma maior incerteza e deterioração nas perspectivas econômicas futuras por conta das tensões geopolíticas e tarifas comerciais mais altas. O HSBC também acredita que o cenário pode afetar a demanda por empréstimos.
Na mesma direção, o CEO da marca esportiva alemã, Bjorn Gulden, mencionou que em “um mundo normal” a empresa teria aumentado o guidance para o ano inteiro, mas a incerteza em relação às tarifas americana interrompeu o comportamento. “Embora já tivéssemos reduzido ao mínimo as exportações da China para os EUA, estamos de certa forma expostos às tarifas atualmente muito altas”, disse ao pontuar um possível aumento de preços nos produtos da Adidas.
A montadora de luxo da Alemanha Porsche, por sua vez, reduziu sua projeção, citando a queda nas entregas na China, bem como as tarifas norte-americanas. Outra fabricante de automóveis europeia, a Volvo também disse estar “vulnerável às tarifas” e enfatizou que o setor “está no meio de um período muito difícil com desafios nunca antes vistos”.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Joia de R$ 45 mil: destaque do Palmeiras contra a LDU tem um dos menores salários do elenco
2
Ambipar: documento exclusivo revela assinatura do CEO Tércio Borlenghi em empréstimo que gerou crise e derruba versão da empresa
3
Raízen aprova reorganização bilionária para consolidar operações de bioenergia
4
Empresas brasileiras adotam IPO reverso para acelerar entrada na B3 e diversificar setores
5
São Paulo se prepara para receber hotel de luxo voltado ao turismo de saúde