CNBC

CNBCA trajetória do Alibaba: como a pequena plataforma de vendas chinesa transformou-se no maior IPO da história

Empresas & Negócios

Hyundai apresenta conceito de SUV off-road e reforça aposta no mercado americano

Publicado 20/11/2025 • 16:28 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • Crater foi apresentado no Salão de Los Angeles como estudo de design que combina visual robusto e capacidades inspiradas em SUVs como Wrangler, Bronco e Hummer
  • Hyundai evita confirmar produção, mas diz que o conceito sinaliza a evolução da linha XRT e o compromisso da marca com veículos mais versáteis e emocionais
  • Montadora acelera expansão nos EUA, onde suas vendas cresceram mais de 20% desde 2019 e projetam novo recorde em 2025

Divulgação/Hyundai

Hyundai Crater foi apresentado em Los Angeles, nos EUA

A Hyundai divulgou nesta quinta-feira (20), no Salão do Automóvel de Los Angeles, o Crater, novo conceito de SUV compacto e robusto, que sinaliza a ambição da marca de ampliar a atuação no segmento off-road nos Estados Unidos. A montadora descreve o veículo como um estudo de design, voltado a explorar futuras possibilidades para a linha Xtreme Rugged Terrain (XRT).

Leia mais:
Ford e Hyundai registram forte queda nas vendas de veículos elétricos após fim dos créditos federais
Parceria entre Caoa e Hyundai está perto do fim; grupo brasileiro terá outra marca chinesa

Com visual grande e proporções compactas, o Crater combina elementos tradicionais do design da Hyundai com capacidades off-road inspiradas em modelos americanos como Jeep Wrangler, Ford Bronco e GMC Hummer. “O Crater começou com uma pergunta: ‘Como é a verdadeira liberdade?’ Este carro é a nossa resposta”, disse SangYup Lee, chefe de design global da empresa. “Queremos inspirar nossos clientes a explorarem mais e abraçarem o espírito de aventura.”

A Hyundai afirma que o conceito destaca o compromisso da marca em acrescentar “versatilidade e emoção” aos futuros modelos da linha XRT. No entanto, evitou comentar se o Crater deve chegar às fábricas. Montadoras costumam usar veículos-conceito para medir interesse do público, demonstrar novas tecnologias e indicar caminhos estratégicos para suas gamas.

Atualmente, a fabricante oferece versões XRT de modelos como o elétrico Ioniq 5, o Tucson, a picape compacta Santa Cruz e o SUV Palisade. O desenvolvimento do Crater foi liderado pelo Centro Técnico da Hyundai América, em Irvine, na Califórnia.

Leia mais:
Presidente da Coreia do Sul e Trump fecham acordo para libertar trabalhadores em fábrica da Hyundai
Hyundai ajusta para cima previsão anual de receita apesar de tarifas dos EUA

O interesse das montadoras por veículos com aptidão off-road tem crescido nos últimos anos, impulsionado pela busca de novos consumidores e por margens mais altas nesse nicho. A Hyundai é uma das marcas que mais avançam no mercado americano: de 2019 a 2024, as vendas subiram 21,5%, ultrapassando 836 mil unidades no ano passado. Considerando Genesis e Kia, o grupo soma mais de 1,7 milhão de veículos vendidos no país, alta de 29% no período.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios

;