Wegovy, da Novo Nordisk.

CNBC Novo Nordisk oferecerá Wegovy, medicamento para perda de peso, por meio de telemedicina

Imóveis

‘Imóvel no Brasil continuará sendo um ativo atrativo por muitos anos’, diz presidente da Abrainc

Publicado 01/04/2025 • 20:54 | Atualizado há 4 semanas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Segundo França, esse modelo permite que investidores adquiram frações de imóveis, como lajes comerciais em regiões valorizadas, tornando acessível um mercado antes restrito a grandes investidores.
  • No caso do segmento de médio e alto padrão, destacou que, apesar da dependência de financiamentos bancários, há fatores positivos que sustentam seu crescimento.
  • Ele ressaltou que o mercado de baixa renda é resiliente e menos suscetível à volatilidade econômica, já que a demanda por moradias populares se mantém estável independentemente do cenário macroeconômico.

O mercado imobiliário registrou um crescimento expressivo de 20% em 2024, mesmo diante do aumento da taxa Selic. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (01), Luiz França, presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), explicou que o setor no Brasil é dividido em dois segmentos principais: o de baixa renda e o de médio e alto padrão.

Segundo ele, o déficit habitacional no país gira em torno de 7 a 7,8 milhões de moradias, e nos próximos 10 anos, serão necessárias mais 11 milhões. Esse cenário, afirmou Medeiros, demonstra o potencial de crescimento do setor.

Ele ressaltou que o mercado de baixa renda é resiliente e menos suscetível à volatilidade econômica, já que a demanda por moradias populares se mantém estável independentemente do cenário macroeconômico.

No caso do segmento de médio e alto padrão, destacou que, apesar da dependência de financiamentos bancários, há fatores positivos que sustentam seu crescimento.

França afirmou que o imóvel no Brasil continua sendo um ativo atrativo e deve permanecer assim por muitos anos. Ele complementou que a tokenização imobiliária tem se mostrado uma ferramenta promissora para manter a liquidez do setor.

Segundo França, esse modelo permite que investidores adquiram frações de imóveis, como lajes comerciais em regiões valorizadas, tornando acessível um mercado antes restrito a grandes investidores.

Ele explicou que a tokenização possibilita que um grupo de pessoas invista em propriedades de alto valor com menores quantias, recebendo rendimentos proporcionais. Esse mecanismo amplia o número de investidores no setor e deve continuar em crescimento, beneficiando não apenas o mercado imobiliário, mas também outros segmentos financeiros.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Imóveis