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Publicado 27/11/2024 • 18:34
KEY POINTS
Burguer do In-N-Out
reprodução CNBC
A seta amarela e as palmeiras podem não ser tão reconhecíveis globalmente quanto os arcos dourados do McDonald’s, mas a rede de hambúrgueres In-N-Out Burger, com sede na Califórnia, conseguiu conquistar uma legião de fãs com suas batatas fritas “animal-style” e hambúrgueres duplos.
Fundada em 1948 por Harry e Esther Snyder como uma única lanchonete drive-through em Baldwin Park, Califórnia, a empresa cresceu para pouco mais de 400 locais e é estimada como a nona maior rede de hambúrgueres dos EUA em vendas. Segundo a consultoria de serviços alimentícios Technomic, ela fatura cerca de US$2,1 bilhões (aproximadamente R$ 12,4 bilhões) por ano.
“É impressionante o que eles conseguem fazer com uma presença tão pequena de locais”, diz Kevin Schimpf, diretor de pesquisa de indústria na Technomic. Ele acrescenta que a rede tem as maiores vendas por loja no segmento de hambúrgueres.
A empresa, conhecida por seus hambúrgueres feitos na hora, está presente em apenas oito estados, principalmente na costa oeste. Devido ao seu compromisso de nunca congelar os ingredientes, cada restaurante deve estar a um dia de viagem de um de seus centros de abastecimento.
Ainda assim, conseguiu manter os preços baixos. Apesar da inflação, o preço de um hambúrguer básico no In-N-Out aumentou apenas 25% desde 2020 — o menor aumento entre nove redes de hambúrgueres estudadas pela Technomic.
Hoje, a empresa que permaneceu privada e nunca foi franqueada é administrada pela neta de Harry e Esther, Lynsi Snyder. Ela se tornou uma das bilionárias mais jovens do mundo quando assumiu a empresa em 2017, aos 35 anos, segundo a Forbes.
Os salários iniciais para os funcionários estão acima da média da indústria, e os gerentes podem ganhar bem acima de seis dígitos. O In-N-Out ficou entre os 10 melhores na lista inaugural das Melhores Empresas Lideradas do Glassdoor no início deste ano.
Embora a estratégia de negócios da empresa possa ser “contraintuitiva ao ethos empresarial americano”, o In-N-Out aparentemente descobriu como equilibrar o lucro sem cortar custos, diz Stacy Perman, autora de “In-N-Out Burger: A Behind-the-Counter Look at the Fast-Food Chain That Breaks All the Rules.”
“Acho que eles definiram o sucesso à sua maneira. Talvez esse seja seu maior legado”, diz Perman.
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