Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Instagram testa função de pausa no Reels e deixa TikTok para trás
Publicado 30/01/2025 • 21:11 | Atualizado há 6 meses
Nvidia rebate acusações chinesas de que seus chips H20 representam risco à segurança
Mídia chinesa diz que os chips Nvidia H20 não são seguros para o país
Gorjetas sem impostos? Projeto de Trump oferece dedução de até US$ 25 mil para trabalhadores
Autor best-seller: Este hábito dos pais impede que você crie filhos bem-sucedidos
A inteligência artificial cria novos bilionários em ritmo recorde
Publicado 30/01/2025 • 21:11 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Aplicativos da Meta
Unsplash
Meta está testando um recurso de pausa aguardado por muitos usuários no Instagram Reels, permitindo que os usuários iniciem e parem vídeos com apenas um toque.
Essa nova funcionalidade é mais um sinal de que a Meta está tentando capitalizar a incerteza sobre o futuro do TikTok nos Estados Unidos, após a plataforma ter ficado temporariamente offline no início deste mês. O popular aplicativo de vídeos curtos, que pertence à empresa chinesa ByteDance, pode ser banido permanentemente em 5 de abril e ainda está indisponível nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.
O recurso de pausa está disponível atualmente para um pequeno grupo de usuários ao redor do mundo, disse a Meta. A empresa não conseguiu especificar quando ele será disponibilizado de forma mais ampla.
Anteriormente, os usuários do Instagram só conseguiam pausar os vídeos no Reels tocando e segurando a tela, o que exigia mais ação do que simplesmente tocar na tela para pausar, como acontece no TikTok. Anteriormente, ao tocar uma vez no Instagram Reels, o áudio do vídeo era silenciado, mas o vídeo continuava a ser reproduzido. Na quinta-feira, a CNBC conseguiu pausar os vídeos do Instagram Reels com um único toque.
Milhares de usuários deixaram comentários e recorreram a outras redes sociais para pedir a função de pausa no Reels.
“Olá @instagram, posso por favor pedir um botão de pausa no Reels?? Atenciosamente, um ex-usário do TikTok em luto”, postou um usuário na plataforma social X, enquanto o TikTok ficou offline por algumas horas nos EUA no início deste mês.
Além do botão de pausa no Reels, a Meta anunciou neste mês um novo aplicativo de edição de vídeos chamado Edits, que competirá diretamente com o aplicativo de edição CapCut da ByteDance. O Edits será lançado em fevereiro, disse o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em uma postagem.
A Meta também está pagando criadores para promover o Instagram no TikTok, Snapchat, YouTube Shorts e outras plataformas de vídeos curtos, informou a CNBC no domingo.
As ações da Meta subiram levemente na quinta-feira, um dia depois de a empresa divulgar os lucros do quarto trimestre, que superaram as estimativas dos analistas tanto no topo quanto no fundo das projeções.
“Nós vamos aprender o que vai acontecer com o TikTok, e independentemente disso, espero que o Reels no Instagram e no Facebook continue a crescer”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em uma conferência com analistas na quarta-feira.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Como parte da reestruturação, Azul encerra operações em 13 cidades
Aos 117 anos, varejista Pernambucanas se volta ao "Brasil real" e em expansão
China pode adotar exigências ambientais mais rigorosas para a carne bovina brasileira
Transplantes de Faustão 'não têm nada de irregular', diz ministro da Saúde Alexandre Padilha
Trump alerta moradores de rua para deixarem Washington, D.C., ‘imediatamente’