Intel anuncia aposentadoria do CEO Pat Gelsinger
Publicado 02/12/2024 • 10:55 | Atualizado há 5 meses
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 02/12/2024 • 10:55 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Pat Gelsinger
Intel Corporation
Após mais de 40 anos de carreira, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, anunciou sua aposentadoria. A decisão, que também inclui sua saída do conselho de administração, ocorreu no último domingo (1º) e foi oficializada pela empresa nesta segunda-feira (2).
Enquanto o conselho de adminstração busca por um novo diretor-executivo, a companhia nomeou dois líderes seniores, David Zinsner e Michelle (MJ) Johnston Holthaus, como co-CEOs interinos.
Em nota, Gelsinger disse que liderar a Intel foi a honra de sua vida. “Posso olhar para trás com orgulho para tudo o que conquistamos juntos”, declarou. “Foi um ano desafiador para todos nós, pois tomamos decisões difíceis, mas necessárias, para posicionar a Intel para a dinâmica atual do mercado. Sou eternamente grato aos muitos colegas ao redor do mundo com quem trabalhei como parte da família Intel.”
A Intel destacou Gelsinger como um líder altamente respeitado e qualificado, desempenhando um papel fundamental no foco na inovação. “Ao longo da gestão, Gelsinger impulsionou uma inovação significativa e avançou não apenas os negócios, mas a indústria de tecnologia global mais ampla.”
Segundo Zinsner e Holthaus, o comprometimento com os produtos Intel e com o atendimento às necessidades dos clientes será redobrado. “Com o progresso da nossa liderança em produtos e processos, estaremos focados em impulsionar retornos sobre os investimentos em fundição.”
Gelsinger começou sua carreira em 1979 na Intel, crescendo na empresa para eventualmente se tornar seu primeiro diretor de tecnologia.
Mais lidas
Robôs humanoides realizam a primeira meia-maratona do mundo em Pequim
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Brasil Cacau consegue driblar alta do cacau com apoio da Nestlé, diz CMO
Fávaro apresenta a Lula propostas para ampliação do Sistema de Inspeção de Produtos