Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
JBS fortalece aposta em carnes vegetais
Publicado 21/03/2025 • 20:48 | Atualizado há 4 meses
Coca-Cola vai lançar versão com açúcar de cana nos EUA ainda este ano
Lucro da Coca-Cola supera estimativas com forte demanda na Europa compensando fraqueza em outras regiões
Chineses de alta renda estão tão pessimistas com a economia quanto durante a pandemia de Covid-19
Guerras de influência: Jensen Huang ofusca Elon Musk e Tim Cook em Washington
Como a ‘bomba comercial’ da Europa pode ser o último recurso contra tarifas de Trump
Publicado 21/03/2025 • 20:48 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Logo da JBS.
Foto: Divulgação/JBS
A Unilever anunciou que recebeu uma proposta da Vivera para adquirir a marca The Vegetarian Butcher, em uma movimentação que reforça sua estratégia de focar em marcas de maior escala e crescimento sustentável.
A operação ainda depende de aprovações regulatórias, mas a expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano. Desde que foi adquirida pela Unilever em 2018, The Vegetarian Butcher tem registrado crescimento consistente, com presença em mais de 55 mercados ao redor do mundo, tanto no varejo quanto no segmento de foodservice.
A decisão de venda ocorre em meio à reestruturação do portfólio global da Unilever. Segundo a companhia, “a cadeia de suprimentos necessária para os produtos refrigerados e congelados de The Vegetarian Butcher é menos escalável do que a das demais marcas do grupo”. A empresa também destacou que os processos de inovação e P&D da marca não estão totalmente alinhados com as demandas estratégicas de seu portfólio atual.
Heiko Schipper, presidente da Unilever Foods, afirmou: “A venda representa uma oportunidade para a The Vegetarian Butcher continuar seu crescimento sob a nova gestão da Vivera.”
Willem van Weede, CEO da Vivera, comentou: “A fusão das duas empresas traz um grande potencial para acelerar a transição para uma cadeia alimentar mais sustentável.”
A Vivera, adquirida pela JBS em 2021, espera expandir sua posição no mercado de carnes vegetais com a aquisição da marca The Vegetarian Butcher.
Fundada em 2010, The Vegetarian Butcher oferece uma linha de produtos à base de plantas — como hambúrgueres, salsichas e embutidos — e tem registrado crescimento anual de dois dígitos.
Com presença em 32 mil supermercados, distribuídos por 25 países, a Vivera acredita que a união das marcas fortalecerá ainda mais sua atuação no mercado global de alimentos plant-based.
A conclusão da aquisição é esperada para o terceiro trimestre de 2025.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Governo libera R$ 20,7 bilhões do Orçamento de 2025
Brasil tem cenário com "tendência razoável de piora" frente a tarifas dos EUA, afirma ex-BC Luiz Fernando Figueiredo
Financial Times compara Trump a ‘imperador do Brasil’ e critica pressão sobre julgamento de Bolsonaro
AstraZeneca anuncia investimento de US$ 50 bilhões nos EUA em meio à pressão de tarifas
Ministério do Desenvolvimento Agrário responde carta do MST que pede reforma agrária