Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Jim Cramer comenta sucesso de empreendedor que criou império de burritos na Índia e fatura US$ 23 milhões por ano
Publicado 06/10/2025 • 11:54 | Atualizado há 3 horas
Sam Altman e o risco do Sora, app de vídeos por IA da OpenAI: “Espero que a Nintendo não nos processe”
Selena Gomez não tinha dinheiro para ir ao primeiro teste — agora ela é uma empresária de mais de US$ 1 bi
Jim Cramer discorda de Warren Buffett sobre este conselho clássico de investimento — entenda o motivo
Ex-funcionário da Meta lidera busca nacional da OpenAI por data centers Stargate há 10 meses
Taylor Swift fatura US$ 33 milhões nos EUA com ‘festa de lançamento’ do álbum The Life of a Showgirl
Publicado 06/10/2025 • 11:54 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Divulgação Instagram Jim Cramer
Jim Cramer sabe como avaliar um negócio. O apresentador do “Mad Money” da CNBC e autor de “How to Make Money in Any Market” (Como Ganhar Dinheiro em Qualquer Mercado) passou sua carreira analisando balanços e demonstrativos de resultados.
E embora possa demorar alguns anos até que a California Burrito, uma rede de restaurantes mexicanos com sede na Índia fundada pelo americano Bert Mueller, de 36 anos, comece a aparecer nos código de ações, Cramer está impressionado com a história da empresa.
A CNBC Make It pediu a Cramer para reagir ao perfil de Mueller e seu negócio feito pelo site, que em 2024 gerou US$ 23 milhões em receita em 103 locais.
Cramer, que já foi proprietário de um restaurante mexicano no Brooklyn, ficou particularmente impressionado com a autoconfiança de Mueller — uma qualidade que, segundo Cramer, deve estar presente para que qualquer pessoa consiga tirar um pequeno negócio do papel.
“Acho que o que é central na visão deste jovem é que ele nunca duvidou de si mesmo”, diz Cramer. “Se você é uma pessoa que duvida de si mesma, tenho más notícias. Você vai falhar. A maioria das pequenas empresas falha.”
Saiba mais:
Programa de Jimmy Kimmel retornará nesta terça-feira após ABC retirar suspensão
Mueller estimou que precisaria de US$ 100 mil para abrir sua primeira loja e em vez disso levantou US$ 250 mil de amigos e familiares “para ser cauteloso” — uma atitude que recebe uma estrela de ouro de Cramer.
“Muitas pessoas dizem: ‘OK, se eu tivesse US$ 100 mil, eu conseguiria. Deixe-me fazer isso com US$ 50 mil’”, diz Cramer. “É aí que está quem perde. Você tem que ter dinheiro suficiente para poder viver, sobreviver e prosperar. E se você conseguir mais do que isso, que ótimo.”
Mueller diz que planeja chegar a 300 lojas até 2030, momento em que espera abrir o capital da empresa. Enquanto isso, ele diz que permanece comprometido em obter ingredientes que confiram à comida de seus restaurantes sabores autênticos mexicanos e californianos.
“Eu diria a você que este jovem está fazendo muitas coisas bem. A primeira coisa que eu diria é que ele está obviamente trabalhando incrivelmente duro. Segundo, ele está aprendendo a cultura. E terceiro, ele percebe que você tem que ser autêntico”, diz Cramer. “Se você não é autêntico, as pessoas percebem muito rapidamente.”
As conversões de Rúpias Indianas para USD foram feitas usando a taxa de câmbio OANDA de 1 rúpia para 0,011 USD em 22 de abril de 2025. Todos os valores são arredondados para o dólar mais próximo.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Trump liga para Lula e conversa sobre economia e comércio repercute nos mercados; dólar recua
COP30 abre corrida por negócios verdes e coloca Brasil no centro da transição climática
Brasil vive desafio de cumprir meta climática, apesar de extrair mais petróleo e gás
Burger King deixará a Argentina em meio à crise econômica; Alsea vende operação e mantém apenas a Starbucks
EXCLUSIVO: IA vai transformar relação entre trabalho e tecnologia em quatro anos, diz presidente da IBM América Latina