O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

CNBC Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem

Empresas & Negócios

Latas e garrafas de Coca-Cola com nomes vão voltar ao mercado após dez anos

Publicado 28/03/2025 • 22:00 | Atualizado há 3 dias

Henrique Almeida, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O retorno da campanha, que promete resgatar a nostalgia da personalização das latas de Coca-Cola, tem como objetivo incentivar conexões em um mundo cada vez mais digital.
  • A partir de abril, as latas e garrafas de Coca-Cola com nomes começarão a aparecer nas prateleiras de mais de 120 países.
  • A Coca-Cola também lançará um aplicativo móvel e códigos QR nas embalagens, permitindo que os consumidores personalizem ainda mais os produtos e criem vídeos personalizados e memes através do "Share a Coke Memory Maker", uma experiência digital interativa.
Coca-Cola retoma campanha personalização de latas e garrafas

Foto: Divulgação/Coca-Cola

A campanha “Share a Coke” da Coca-Cola, que fez sucesso globalmente em 2012 e foi lançada no Brasil em 2015 vai voltar em 2025 com um foco renovado na Geração Z. O retorno da campanha, que promete resgatar a nostalgia com a personalização de nomes nas latas de Coca-Cola, tem como objetivo incentivar conexões em um mundo cada vez mais digital.

A nova versão da campanha combinará experiências digitais e físicas, oferecendo aos consumidores a chance de personalizar garrafas e latas com nomes e criar memórias compartilháveis com amigos e familiares.

A partir de abril, as latas e garrafas de Coca-Cola com nomes começarão a aparecer nas prateleiras de mais de 120 países (ainda não divulgados). A Coca-Cola também lançará um aplicativo móvel e códigos QR nas embalagens, permitindo que os consumidores personalizem ainda mais os produtos e criem vídeos personalizados e memes através do “Share a Coke Memory Maker”, uma experiência digital interativa.

A campanha será complementada por parcerias com influenciadores, publicidade ao ar livre e promoções especiais, como o “Share a Meal” em restaurantes McDonald’s em países selecionados.

De acordo com Islam ElDessouky, VP global de criação da Coca-Cola, a campanha “Share a Coke” é uma maneira de celebrar as amizades e os momentos reais de conexão que definem a geração Z. “Não se trata apenas de curtidas e compartilhamentos, mas de momentos do mundo real, amplificados”, disse.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios