L’Oreal cresce 3,5% em vendas, com destaque para Europa e performance mista nos EUA
Publicado 17/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 1 dia
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 17/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
Foto: Wikipedia Commons
A L’Oreal reportou um aumento de 3,5% nas vendas mesmas lojas no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas de um crescimento mais lento. De acordo com informações da empresa, o forte desempenho de cremes faciais e perfumes na Europa ajudou a compensar as condições desafiadoras enfrentadas no mercado dos Estados Unidos.
A empresa, proprietária de marcas como Maybelline e Kiehl’s, registrou vendas de 11,7 bilhões de euros no período de três meses até o final de março. Esse crescimento excedeu a previsão média de 1,3% citada por analistas da Jefferies, embora tenha sido impulsionado por um benefício de 100 milhões de euros proveniente de uma fase de revisão de TI, de acordo com a L’Oreal.
Nos últimos anos, a L’Oreal superou o desempenho do mercado global de cosméticos, com uma linha diversificada de produtos, desde xampus de mercado de massa até perfumes de alto padrão, como Valentino, e loções CeraVe recomendadas por médicos. No entanto, o crescimento desacelerou no último ano, principalmente devido a uma concorrência intensificada na China e no setor de cuidados médicos com a pele, além de menos aumentos de preços.
O mercado dos Estados Unidos foi considerado “mais desafiador do que o previsto” no primeiro trimestre, conforme declarado por Nicolas Hieronimus, presidente-executivo da L’Oreal. No entanto, o desempenho da empresa na China foi ligeiramente melhor do que o esperado. Hieronimus também comentou que a L’Oreal planeja continuar superando o desempenho do mercado global de beleza, prevendo crescimento mesmo diante das tensões econômicas e geopolíticas atuais.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EUA e Itália concordam em não discriminar ou taxar serviços digitais e empresas de tecnologia
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Onde o 'Made in China 2025' falhou
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas