CNBC Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência

Empresas & Negócios

L’Oreal cresce 3,5% em vendas, com destaque para Europa e performance mista nos EUA

Publicado 17/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 1 dia

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A empresa, proprietária de marcas como Maybelline e Kiehl's, registrou vendas de 11,7 bilhões de euros no período de três meses até o final de março.
  • De acordo com informações da empresa, o forte desempenho de cremes faciais e perfumes na Europa ajudou a compensar as condições desafiadoras enfrentadas no mercado dos Estados Unidos.
  • Nos últimos anos, a L'Oreal superou o desempenho do mercado global de cosméticos, com uma linha diversificada de produtos, desde xampus de mercado de massa até perfumes de alto padrão, como Valentino, e loções CeraVe recomendadas por médicos.
L'Oreal cresce 3,5% em vendas, com destaque para Europa e performance mista nos EUA

Foto: Wikipedia Commons

A L’Oreal reportou um aumento de 3,5% nas vendas mesmas lojas no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas de um crescimento mais lento. De acordo com informações da empresa, o forte desempenho de cremes faciais e perfumes na Europa ajudou a compensar as condições desafiadoras enfrentadas no mercado dos Estados Unidos.

A empresa, proprietária de marcas como Maybelline e Kiehl’s, registrou vendas de 11,7 bilhões de euros no período de três meses até o final de março. Esse crescimento excedeu a previsão média de 1,3% citada por analistas da Jefferies, embora tenha sido impulsionado por um benefício de 100 milhões de euros proveniente de uma fase de revisão de TI, de acordo com a L’Oreal.

Nos últimos anos, a L’Oreal superou o desempenho do mercado global de cosméticos, com uma linha diversificada de produtos, desde xampus de mercado de massa até perfumes de alto padrão, como Valentino, e loções CeraVe recomendadas por médicos. No entanto, o crescimento desacelerou no último ano, principalmente devido a uma concorrência intensificada na China e no setor de cuidados médicos com a pele, além de menos aumentos de preços.

O mercado dos Estados Unidos foi considerado “mais desafiador do que o previsto” no primeiro trimestre, conforme declarado por Nicolas Hieronimus, presidente-executivo da L’Oreal. No entanto, o desempenho da empresa na China foi ligeiramente melhor do que o esperado. Hieronimus também comentou que a L’Oreal planeja continuar superando o desempenho do mercado global de beleza, prevendo crescimento mesmo diante das tensões econômicas e geopolíticas atuais.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios