Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
L’Oreal cresce 3,5% em vendas, com destaque para Europa e performance mista nos EUA
Publicado 17/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 6 meses
Warren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos
CEO da Ford prevê queda de 50% nas vendas de carros elétricos com fim dos incentivos
JPMorgan Chase avança todo dia para se tornar o primeiro megabanco do mundo totalmente movido a IA
Com críticas de empresários e rivais, primeiro-ministro do Reino Unido se prepara para discurso decisivo
DeepSeek da China lança modelo de IA de nova geração
Publicado 17/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Foto: Wikipedia Commons
A L’Oreal reportou um aumento de 3,5% nas vendas mesmas lojas no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas de um crescimento mais lento. De acordo com informações da empresa, o forte desempenho de cremes faciais e perfumes na Europa ajudou a compensar as condições desafiadoras enfrentadas no mercado dos Estados Unidos.
A empresa, proprietária de marcas como Maybelline e Kiehl’s, registrou vendas de 11,7 bilhões de euros no período de três meses até o final de março. Esse crescimento excedeu a previsão média de 1,3% citada por analistas da Jefferies, embora tenha sido impulsionado por um benefício de 100 milhões de euros proveniente de uma fase de revisão de TI, de acordo com a L’Oreal.
Nos últimos anos, a L’Oreal superou o desempenho do mercado global de cosméticos, com uma linha diversificada de produtos, desde xampus de mercado de massa até perfumes de alto padrão, como Valentino, e loções CeraVe recomendadas por médicos. No entanto, o crescimento desacelerou no último ano, principalmente devido a uma concorrência intensificada na China e no setor de cuidados médicos com a pele, além de menos aumentos de preços.
O mercado dos Estados Unidos foi considerado “mais desafiador do que o previsto” no primeiro trimestre, conforme declarado por Nicolas Hieronimus, presidente-executivo da L’Oreal. No entanto, o desempenho da empresa na China foi ligeiramente melhor do que o esperado. Hieronimus também comentou que a L’Oreal planeja continuar superando o desempenho do mercado global de beleza, prevendo crescimento mesmo diante das tensões econômicas e geopolíticas atuais.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Casa Branca determina início de paralisação nos EUA após derrota de Trump no Senado
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Tarifas de Trump aumentaram receita de algumas empresas dos EUA: ‘estávamos no lugar certo, na hora certa’
A nova cartografia da liderança: IA, talento, geração Z, o humano, o planeta, os modelos de negócios e os vínculos na era digital