Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Lucro da Hershey cai 38% no trimestre por causa impacto das tarifas
Publicado 31/10/2025 • 13:48 | Atualizado há 2 meses
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do banco bentral diante de Trump
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
OpenAI negocia com a Amazon investimento que pode ultrapassar US$ 10 bilhões
Robinhood lança apostas combinadas e de desempenho da NFL em plataforma de previsão
Conheça empresa de veículos autônomos que pode chegar a R$ 110 bilhões em valor de mercado
Publicado 31/10/2025 • 13:48 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Pexels
A fabricante norte-americana de chocolates e doces Hershey teve queda de 38% no lucro do terceiro trimestre de 2025, para US$ 276 milhões. A empresa foi afetada pelo aumento do custo de matérias-primas, como cacau e leite, e por tarifas aplicadas sobre produtos importados.
Mesmo com o lucro menor, a receita cresceu 6,5% em relação a igual período do ano passado, para US$ 3,18 bilhões. O desempenho foi sustentado pelo aumento de preços e pela boa performance das linhas de salgadinhos e snacks e das operações internacionais, especialmente fora dos Estados Unidos.
Segundo o CEO da Hershey, Kirk Tanner, a empresa conseguiu “entregar resultados acima das expectativas internas” graças à inovação e à disciplina de custos. Ele afirmou que, mesmo com o ambiente mais difícil, a companhia manteve o foco em produtividade e na expansão em mercados emergentes.
Saiba mais:
Lucro da Meta despenca e Zuckerberg perde R$ 157 bilhões em um dia
A margem de lucro operacional – que mede quanto sobra depois de pagar custos e despesas – caiu para 13,7%, ante 20,5% um ano antes. O impacto veio principalmente do aumento nos preços de insumos e das tarifas, que, segundo a empresa, devem reduzir entre US$ 160 milhões e US$ 170 milhões do resultado anual.
Na América do Norte, onde estão as marcas mais conhecidas como Hershey’s, Reese’s e Kit Kat, as vendas cresceram 5,6%, mas o lucro caiu 21% por causa dos custos. O segmento de salgadinhos teve alta de 10% na receita e o de mercados internacionais aumentou 12%, apesar de registrar pequeno prejuízo por variação cambial e maiores gastos logísticos.
A Hershey mantém expectativa de crescer cerca de 3% nas vendas em 2025, mas agora projeta queda de até 37% no lucro por ação ajustado.
A empresa também anunciou investimentos de US$ 425 milhões para modernizar fábricas e automatizar processos, dentro do programa Advancing Agility & Automation, que busca aumentar a eficiência e reduzir custos.
A companhia é uma das maiores produtoras de chocolate do mundo e está presente em mais de 80 países.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr. Entenda as consequências
2
Com prejuízo bilionário, Correios veem crise do plano de saúde acelerar urgência por crédito
3
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?
4
IPVA 2026: como consultar o valor em São Paulo? Confira o passo a passo
5
Carrefour anuncia série de movimentações estratégicas; saiba o que muda