CNBC

CNBC Por que Irã não bloqueará a artéria petrolífera do Estreito de Ormuz, mesmo com guerra com Israel se aproximando

Empresas & Negócios

Marcas brasileiras mais valiosas somam R$ 158 bilhões; bancos e bebidas seguem na liderança

Publicado 13/06/2025 • 15:03 | Atualizado há 13 horas

Naty Falla, do Times Brasil

KEY POINTS

  • As 25 marcas mais valiosas do Brasil somam R$ 158 bilhões em valor de mercado, segundo o estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2024-2025, da consultoria Interbrand.
  • O levantamento mostra uma modesta alta de 1% em relação ao ano anterior.
  • Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil ocupam as primeiras posições e respondem por 74% do valor total do ranking, refletindo a dominância dos setores financeiro e de bebidas no mercado brasileiro.

O Itaú aparece em primeiro lugar.

Divulgação

As 25 marcas mais valiosas do Brasil somam R$ 158 bilhões em valor de mercado, segundo o estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2024-2025, da consultoria Interbrand. O levantamento mostra uma modesta alta de 1% em relação ao ano anterior.

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil ocupam as primeiras posições e respondem por 74% do valor total do ranking, refletindo a dominância dos setores financeiro e de bebidas no mercado brasileiro.

Entre os principais destaques do levantamento estão as marcas que mais cresceram: PagBank (+19%), Porto (+16%) e Drogasil (+10%).

Leia também:

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2025; fabricante de carros lidera

Nubank quase triplica de valor e entra no top 10 das marcas mais valiosas do Brasil

Segundo a Interbrand, o PagBank se destacou com um ecossistema digital robusto e foco na democratização do acesso financeiro. A Porto, antiga Porto Seguro, fortaleceu sua presença com foco em cuidado e proteção, enquanto a Drogasil ampliou seu alcance físico e digital.

A lista também marca o retorno de Casas Bahia e SulAmérica à lista, reflexo de estratégias de recuperação e inovação nos respectivos setores de varejo e seguros.

A consultoria destaca que as marcas que mais se destacam são aquelas que atuam com agilidade, constroem relações de confiança e se diferenciam no mercado.

Veja o ranking completo:

PosiçãoMarcaValorDesempenho versus 23/24
1ItaúR$ 48,6 bilhões3%
2BradescoR$ 27,7 bilhões2%
3SkolR$ 16,2 bilhões-14%
4BrahmaR$ 14,6 bilhões7%
5Banco do BrasilR$ 10,6 bilhões2%
6NaturaR$ 8,6 bilhões-3%
7NubankR$ 5,1 bilhões18%
8PetrobrasR$ 3,4 bilhões-1%
9VivoR$ 3 bilhões1%
10MagaluR$ 2,7 bilhões-10%
11RennerR$ 2 bilhões8%
12StoneR$ 2 bilhões7%
13XPR$ 1,8 bilhão-3%
14DrogasilR$ 1,5 bilhão10%
15PortoR$ 1,3 bilhão16%
16IpirangaR$ 1,2 bilhão-3%
17RaiaR$ 1,07 bilhão4%
18ClaroR$ 1,05 bilhão1%
19PagBankR$ 864 milhões19%
20HavaianasR$ 826 milhões-5%
21AssaíR$ 792 milhões9%
22Casas BahiaR$ 761 milhões –
23AtacadãoR$ 759 milhões7%
24ArezzoR$ 637 milhões2%
25SulaméricaR$ 632 milhões –

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios