Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Microsoft diz que problema no sistema que afetou milhares de usuários foi resolvido
Publicado 02/03/2025 • 06:36 | Atualizado há 10 meses
Antiturismo, bem-estar e IA: 5 tendências que devem moldar as viagens em 2026
EXCLUSIVO: Nvidia faz aposta bilionária em IA e compra rival criada por ex-engenheiros do Google
De burnout à IA: ex-médico cria startup avaliada em mais de US$ 460 milhões
Próxima fase da IA vai focar eficiência e redução de custos, diz ex-dirigente do Facebook
Waymo atualiza frota autônoma após falha urbana em São Francisco
Publicado 02/03/2025 • 06:36 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Pixabay
Sede da Microsoft
A Microsoft informou, na noite de sábado (1), que restabeleceu os serviços após uma falha global que impediu dezenas de milhares de usuários de acessarem suas contas do Outlook e outros aplicativos da empresa.
“Estamos investigando um problema que pode estar impedindo os usuários de acessarem recursos e serviços do Outlook”, publicou o perfil oficial Microsoft 365 Status na plataforma X (antigo Twitter), durante a ocorrência. Confira:
De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços online, plataformas como Microsoft Outlook, Microsoft Exchange, Microsoft Teams, Microsoft 365 e Microsoft Azure começaram a apresentar instabilidade por volta das 15h30 (horário de Brasília) de sábado (1).
No total, mais de 37 mil usuários relataram dificuldades para acessar o Outlook, enquanto cerca de 24 mil apontaram problemas nos serviços do Microsoft 365. Além disso, aproximadamente 150 usuários informaram falhas no Teams.
Os relatos de queda se concentraram, principalmente, em regiões como Nova York, Chicago e Los Angeles, segundo os dados do Downdetector.
No X, diversos usuários reclamaram da impossibilidade de acessar seus e-mails, levantando preocupações sobre uma pane global nos sistemas da empresa.
Horas depois, em sua página de status, a empresa informou que todos os serviços estavam operando normalmente. Em nova atualização no X, o Microsoft 365 Status confirmou que o problema foi resolvido e o acesso aos serviços restabelecido.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Ações da dona da Havaianas se recuperam e perda de mais de R$ 152 milhões é anulada
2
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
3
Caso Havaianas: “Silêncio estratégico é melhor do que barulho”
4
Em 2026, “vai faltar ação para comprar” no Brasil, diz especialista do mercado financeiro
5
“É muito improvável”, diz professor de marketing sobre mensagem subliminar política em novo comercial da Havaianas