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Miolo compra vinícola na Argentina para expandir presença internacional

Publicado 16/12/2024 • 20:30

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O valor do negócio não foi divulgado, mas visa ser passo na internacionalização da marca brasileira.
  • A Bodega Renacer possui 30 hectares de vinhedos, alguns com mais de 70 anos, e sua localização em Mendoza abre novas oportunidades para a Miolo explorar tecnologias na produção.
  • O momento econômico da Argentina, com custos de investimento mais acessíveis, também foi citado como um fator favorável para a negociação.

A Miolo, uma das maiores vinícolas do Brasil, anunciou a aquisição da Bodega Renacer, localizada na cidade de Pedriel, a 20 km de Mendoza, principal região produtora de vinhos da Argentina.

O valor do negócio não foi divulgado. Trata-se de um passo na internacionalização da marca brasileira, cuja sua sede principal fica no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

Expansão estratégica

A Bodega Renacer possui 30 hectares de vinhedos, alguns com mais de 70 anos, e sua localização em Mendoza abre novas oportunidades para a Miolo explorar tecnologias na produção de vinhos e fortalecer sua presença no mercado global.

Segundo Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, a aquisição representa um avanço para a empresa: Este foi um grande passo na internacionalização da empresa, consolidando nossa marca em novos territórios e ampliando nossa capacidade produtiva.”

Oportunidades no mercado argentino

O momento econômico da Argentina, com custos de investimento mais acessíveis, também foi citado como um fator favorável para a negociação. A entrada da Miolo no país reflete uma inversão de tendências, uma vez que o Brasil é, historicamente, um importador de vinhos argentinos.

Agora, a marca brasileira inicia a produção local em um dos maiores mercados vinícolas do mundo.

Mercado em expansão

A aquisição reforça o crescimento do consumo de vinhos no Brasil e no exterior. Nos últimos anos, os hábitos de consumo de vinho no país têm se diversificado, com mais pessoas adotando a bebida de forma casual, inclusive em bares e espaços fora de casa, além de uma maior popularidade de rótulos rosés e brancos durante o verão.

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