Trump tarifará importações do Brasil em 10%, UE em 20% e a China em 34%

CNBC Empresas americanas desembolsaram milhões para a posse de Trump. Agora, ele está destruindo muitos de seus negócios

Empresas & Negócios

Mondelēz Brasil prevê crescimento de 5% em 2025

Publicado 18/02/2025 • 23:03 | Atualizado há 2 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Mondelēz Brasil, que detém marcas icônicas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident, está se preparando para um ano de mais crescimento.
  • Esse crescimento tem sido impulsionado pela evolução da demanda por produtos como chocolates e biscoitos, segmentos que continuam em plena expansão no Brasil.
  • Segundo Renata Vieira, vice-presidente de Marketing da Mondelēz no Brasil, a empresa está apostando na adaptação local e em novas inovações para garantir que continue a atender as necessidades dos consumidores brasileiros.

A Mondelēz Brasil, que detém marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident, está se preparando para um ano de mais crescimento, com uma previsão de 5% de aumento global em 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Renata Vieira, vice-presidente de Marketing da Mondelez no Brasil, disse que a empresa aposta na adaptação local e em inovações para atender os consumidores brasileiros.

Vieira afirmou que o mercado brasileiro representa um dos cinco principais da Mondelēz : “O Brasil está entre os top 5 dos 20 países mais importantes para a nossa companhia”, afirmou. A fábrica de Curitiba é a maior do mundo da Mondelēz .

Ela também afirmou que o faturamento com chocolates no Brasil em 2024 foi de R$ 22 bilhões, um número relevante que destaca a expansão contínua da empresa no país.

Vieira voltou à empresa no final de 2024 após um período de afastamento. “Cheguei em um momento muito legal de crescimento da companhia, tanto orgânico quanto inorgânico, visando a liderança no setor de snacks”, disse.

Esse crescimento tem sido impulsionado pela evolução da demanda por produtos como chocolates e biscoitos, segmentos que continuam em plena expansão no Brasil.

Ela afirmou que a empresa adapta suas fórmulas para atender o paladar do consumidor brasileiro: “O brasileiro tem um perfil de consumo mais doce do que, por exemplo, o europeu. E, por isso, no portfólio da Lacta e Óreo, por exemplo, nós fazemos essas combinações de chocolate com castanhas e outros ingredientes”, disse.

Vieira também ressaltou que, para os brasileiros, a combinação de chocolate com outros sabores tem sido um sucesso.

O foco da Mondelēz para a Páscoa de 2025 terá algumas novidades, como o ovo Bis branco e tabletes de caramelo.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios