CNBC Trump Org vende boné e camiseta “Trump 2028”, alimentando especulações sobre terceira candidatura à Casa Branca

Empresas & Negócios

Nestlé cresce 2,8% no 1º trimestre, com impulso de preços e estratégia de corte de custos

Publicado 24/04/2025 • 15:28 | Atualizado há 4 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Nestlé registrou crescimento orgânico de 2,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2025, puxado por um aumento de 2,1% nos preços.
  • O crescimento real, que desconsidera efeitos de preços e câmbio, foi de 0,7%.
  • O CEO da companhia, Laurent Freixe, destacou que o desempenho ocorreu em um cenário de incertezas econômicas e foi “amplo em mercados e categorias”.
Um produto Nestlé KitKat é exibido em uma prateleira de um supermercado.

Um produto Nestlé KitKat é exibido em uma prateleira de um supermercado.

REUTERS/Dado Ruvic/File Photo

A Nestlé registrou crescimento orgânico de 2,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2025, puxado por um aumento de 2,1% nos preços. O crescimento real, que desconsidera efeitos de preços e câmbio, foi de 0,7%.

O CEO da companhia, Laurent Freixe, destacou que o desempenho ocorreu em um cenário de incertezas econômicas e foi “amplo em mercados e categorias”. Ele afirmou ainda que a empresa continua a ajustar a estrutura organizacional, especialmente na Europa, e a investir em inovação e pesquisa.

Leia também:

Os segmentos de confeitaria (8,9%) e cafés (5,1%) lideraram a alta, impulsionados pela precificação. Já a divisão de PetCare cresceu 1,6%, com ganho de participação de mercado, apesar da fraqueza do setor nos EUA.

As vendas totais somaram 22,6 bilhões de francos suíços, alta de 2,3%, considerando impacto cambial negativo de 0,5%. O programa de economia “Fuel for Growth” deve gerar 700 milhões de francos em cortes em 2025, segundo a empresa.

O crescimento foi mais forte em mercados emergentes (4,5%), puxado por aumentos de preços. Nos desenvolvidos, o avanço foi de 1,6%. No canal digital, as vendas cresceram 15,1%, representando 20,1% do total.

Na América Latina, o crescimento orgânico foi de 5,1%, com destaque para cafés e confeitaria no Brasil. Na América do Norte, o avanço foi de 0,1%.

A empresa ainda manteve sua projeção para 2025, prevendo crescimento orgânico acima do registrado em 2024 e margem operacional igual ou superior a 16%.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios