Nestlé cresce 2,8% no 1º trimestre, com impulso de preços e estratégia de corte de custos
Publicado 24/04/2025 • 15:28 | Atualizado há 4 horas
Trump Org vende boné e camiseta “Trump 2028”, alimentando especulações sobre terceira candidatura à Casa Branca
Jim Cramer descreve a influência única de Trump sobre o mercado: ‘Nunca, jamais vi o mercado se curvar tão prontamente aos desejos de um só homem’
Empresas dos EUA se preparam para lucros menores, já que as tarifas forçam consumidores a repensar gastos
Consumidores continuam a gastar mesmo com as guerras comerciais a aumentarem o risco de recessão
42% dos jovens americanos ‘mal conseguem sobreviver’ financeiramente, aponta pesquisa de Harvard
Publicado 24/04/2025 • 15:28 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Um produto Nestlé KitKat é exibido em uma prateleira de um supermercado.
REUTERS/Dado Ruvic/File Photo
A Nestlé registrou crescimento orgânico de 2,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2025, puxado por um aumento de 2,1% nos preços. O crescimento real, que desconsidera efeitos de preços e câmbio, foi de 0,7%.
O CEO da companhia, Laurent Freixe, destacou que o desempenho ocorreu em um cenário de incertezas econômicas e foi “amplo em mercados e categorias”. Ele afirmou ainda que a empresa continua a ajustar a estrutura organizacional, especialmente na Europa, e a investir em inovação e pesquisa.
Leia também:
Os segmentos de confeitaria (8,9%) e cafés (5,1%) lideraram a alta, impulsionados pela precificação. Já a divisão de PetCare cresceu 1,6%, com ganho de participação de mercado, apesar da fraqueza do setor nos EUA.
As vendas totais somaram 22,6 bilhões de francos suíços, alta de 2,3%, considerando impacto cambial negativo de 0,5%. O programa de economia “Fuel for Growth” deve gerar 700 milhões de francos em cortes em 2025, segundo a empresa.
O crescimento foi mais forte em mercados emergentes (4,5%), puxado por aumentos de preços. Nos desenvolvidos, o avanço foi de 1,6%. No canal digital, as vendas cresceram 15,1%, representando 20,1% do total.
Na América Latina, o crescimento orgânico foi de 5,1%, com destaque para cafés e confeitaria no Brasil. Na América do Norte, o avanço foi de 0,1%.
A empresa ainda manteve sua projeção para 2025, prevendo crescimento orgânico acima do registrado em 2024 e margem operacional igual ou superior a 16%.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
China inaugura primeira rede comercial de banda larga 10G do mundo
China desmente negociações comerciais com os EUA e pede cancelamento de tarifas “unilaterais”
União Brasil e PP formam federação partidária e podem ter a maior bancada da Câmara dos Deputados
Trump pede a Putin para 'PARAR!' ataques russos em Kiev
Alemanha espera crescimento zero do PIB este ano e culpa tarifas de Trump