Brasil Cacau consegue driblar alta do cacau com apoio da Nestlé, diz CMO
Publicado 18/04/2025 • 14:12 | Atualizado há 4 semanas
China mantém controle sobre metais de terras raras após suspender algumas restrições à exportação dos EUA
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 18/04/2025 • 14:12 | Atualizado há 4 semanas
KEY POINTS
Apesar da disparada global no preço do cacau, a Brasil Cacau conseguiu preservar sua competitividade por fazer parte do grupo Nestlé. “Isso traz alguns subsídios importantes para os produtos”, disse Marcos Paulo Freitas, CMO da Brasil Cacau, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta sexta-feira (18).
Ainda assim, o executivo reconhece que os custos aumentaram e que o momento exige um equilíbrio entre qualidade e acessibilidade. Outro desafio mencionado foi a guerra tarifária entre Estados Unidos e China, que também impacta a indústria.
“Afeta [a indústria], sim. Torcemos para que isso se resolva da melhor maneira e com menores impactos possíveis”, disse o executivo. Para contornar o cenário externo, a aposta da marca tem sido reforçar a exclusividade do portfólio com produtos autorais e colaborações com marcas como Kit Kat e Prestígio.
Leia também:
Apesar dos obstáculos, a Brasil Cacau projeta crescimento de dois dígitos nas vendas de Páscoa em 2024, impulsionada por uma estratégia focada em qualidade, portfólio democrático e inovação. O CMO destacou que o grupo já trabalha com a próxima Páscoa e aposta em uma oferta variada que vai “da trufa ao ovo super premium”, atendendo a todos os bolsos. “Importa o gesto de presentear, não o valor.”
Freitas também destacou a evolução do consumidor brasileiro, que hoje busca chocolates mais sofisticados. A febre do pistache, por exemplo, segue firme nas lojas da marca, com trufas, tablets e ovos recheados que têm registrado forte crescimento de vendas. “As pessoas vão para a loja atrás do pistache.”
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Bancos privados ganham R$ 42,6 bilhões em valor de mercado com 1º trimestre acima do esperado
Ações da Nvidia e Tesla disparam impulsionadas pela turnê de Trump no Oriente Médio
Exportações de carne de frango do Brasil para União Europeia estão suspensas, informa Fávaro
Ministro da Agricultura prevê excesso de ovos e alerta para queda nos preços após caso de gripe aviária
INSS: balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso