Netflix e Comcast doam dinheiro para ajudar no combate aos incêndios na Califórnia
Publicado 13/01/2025 • 21:45 | Atualizado há 5 meses
Rússia: o rublo dispara e se torna a moeda de melhor desempenho do ano
Trump anuncia negociações comerciais entre EUA e China em Londres na próxima semana
Empresa de criptomoedas dos gêmeos Winklevoss abre pedido confidencial de IPO
Trump considera se livrar de seu Tesla após desentendimento com Elon Musk
Em meio a preocupações com tarifas, Walmart busca clientes mais jovens
Publicado 13/01/2025 • 21:45 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
estão entre as empresas que estão doando para ajudar o combate aos incêndios florestais na Califórnia.
Ainda há incêndios florestais na região da cidade de Los Angeles. O fogo já destruiu partes da cidade e pelo menos 24 pessoas morreram.
As empresas afirmaram que vão doar milhões para ajudar no socorro.
Nesta segunda-feira (13), a Netflix e a Comcast anunciaram doações de US$ 10 milhões cada. O montante será dividido entre organizações como o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, World Central Kitchen e a Cruz Vermelha.
As duas empresas também disseram que estão ajudando diretamente os funcionários impactados pelos incêndios.
A Comcast é proprietária da NBCUniversal, empresa-mãe da CNBC.
“Os próximos anos serão um período de reconstrução para muitos de nós, e isso exigirá criatividade, visão, coragem e perseverança. Olhando para alguns dos bairros mais afetados, é difícil imaginar a reconstrução — mas nós vamos reconstruir, e voltaremos mais fortes do que antes”, escreveu o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos.
O presidente e CEO da Comcast, Brian Roberts, afirmou no anúncio que agradece profundamente aos socorristas “pelos seus incansáveis e corajosos esforços”.
Outras corporações de mídia e entretenimento, muitas das quais têm presença na área de Los Angeles, já haviam prometido doações.
A Walt Disney Company anunciou no sábado que doará US$ 15 milhões. A Fox News afirmou sua empresa-mãe, Fox Corporation, doou US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha.
A plataforma de apostas FanDuel e sua empresa-mãe, Flutter Entertainment, doaram US$ 250 mil para a organização de socorro a desastres Americares e para o Departamento de Bombeiros.
A NFL — que transferiu um jogo de playoff do SoFi Stadium, nos subúrbios de Los Angeles, para o State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, devido aos incêndios — disse que seus times estavam fornecendo, coletivamente, US$ 5 milhões.
Doze times de esportes de Los Angeles, incluindo os Lakers e os Dodgers, anunciaram separadamente uma doação superior a US$ 8 milhões.
Os supermercados Kroger e Walmart prometeram US$ 1 milhão e US$ 2,5 milhões, respectivamente. A seguradora de saúde Anthem Blue Cross anunciou uma doação de US$ 10 milhões.
A Reuters informou na segunda-feira que o JPMorgan Chase e o Bank of America também estão oferecendo alívio nos pagamentos de hipoteca para os clientes afetados pelos incêndios florestais.
Estrelas de Hollywood e figuras do entretenimento também disseram que estão apoiando financeiramente os esforços de socorro aos incêndios.
A atriz Jamie Lee Curtis, residente em Los Angeles, anunciou no Instagram que sua família vai dar US$ 1 milhão para os fundos de socorro, e a fundação BeyGood, da cantora Beyoncé, vai doar US$ 2,5 milhões para seu próprio fundo de socorro aos incêndios.
A socialite Paris Hilton disse que lançaria um fundo de emergência para ajudar as famílias deslocadas e comprometeu US$ 200 mil dólares.
Mais lidas
Gol conclui reestruturação financeira nos EUA e reforça posição no mercado latino-americano
BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático
Por que a Inteligência Artificial não pode substituir o médico
Lula afirma que acordo com UE será assinado antes do Brasil deixar presidência do Mercosul
Fortuna de Rihanna encolhe 29% e revela desafio das marcas de celebridades no mercado