CNBC

CNBCStarbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo

Empresas & Negócios

EXCLUSIVO: C&A vai replicar modelo de loja-conceito que torna compras mais fáceis e rápidas

Publicado 06/11/2025 • 17:58 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A C&A encerrou o trimestre com forte avanço em lucro, eficiência operacional e margem, resultado de uma estratégia sustentada.
  • Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Paulo Correa afirmou que a empresa vive um ciclo de disciplina e consistência.
  • A varejista também amplia seu ritmo de investimentos, projetando um 2026 mais robusto.

A C&A encerrou o terceiro trimestre com forte avanço em lucro, eficiência operacional e margem, resultado de uma estratégia sustentada ao longo de mais de dez trimestres.

Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Paulo Correa afirmou que a empresa vive um ciclo de disciplina e consistência: “A companhia consegue conectar um crescimento de vendas significativo em mesmas lojas com aumento de margem e uma disciplina financeira que traz um nível de lucro consistente e crescente”.

A varejista também amplia seu ritmo de investimentos, projetando um 2026 mais robusto. O executivo explicou que o reforço de geração de caixa permite acelerar expansão, reformas e tecnologia: “Essa geração de caixa dá cada vez mais musculatura para aumentar investimentos, ampliando lojas, renovando o parque atual e incorporando tecnologia para tornar o processo mais fluido e relevante para os clientes”.

Leia mais:
Diretora da OpenAI nega busca por apoio do governo para expansão de infraestrutura
Lucro da Totvs sobe 10% com alta nas receitas recorrentes

De acordo com ele, o novo conceito de loja, testado no Shopping Center Norte, deve ganhar escala após resultados positivos, e reflete um estudo profundo da jornada de compra. “Tudo foi desenhado para ser visualmente atraente e, ao mesmo tempo, muito fácil e rápido, com provadores inteligentes, destaque maior para o produto e self-checkout para evitar filas”, disse.

Mesmo com maior investimento, o CEO afirmou que a dinâmica operacional favorece as margens, elevando fluxo e conversão, e que a experiência aprimorada aumenta desempenho. “O que estamos vendo é um crescimento no faturamento com margem maior, porque produtos mais interessantes e fáceis de encontrar geram giro mais rápido e reduzem a necessidade de descontos e liquidações”, afirmou.

A estratégia Energia C&A também impulsiona o segmento de beleza, que segue em forte expansão. Para Correa, há espaço amplo para crescer. “Estamos acelerando esta categoria que já vinha crescendo mais de 50% e que tem tudo a ver com moda, especialmente maquiagem”, disse Correa.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;