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EXCLUSIVO: C&A vai replicar modelo de loja-conceito que torna compras mais fáceis e rápidas
Publicado 06/11/2025 • 17:58 | Atualizado há 2 horas
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Publicado 06/11/2025 • 17:58 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
A C&A encerrou o terceiro trimestre com forte avanço em lucro, eficiência operacional e margem, resultado de uma estratégia sustentada ao longo de mais de dez trimestres.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Paulo Correa afirmou que a empresa vive um ciclo de disciplina e consistência: “A companhia consegue conectar um crescimento de vendas significativo em mesmas lojas com aumento de margem e uma disciplina financeira que traz um nível de lucro consistente e crescente”.
A varejista também amplia seu ritmo de investimentos, projetando um 2026 mais robusto. O executivo explicou que o reforço de geração de caixa permite acelerar expansão, reformas e tecnologia: “Essa geração de caixa dá cada vez mais musculatura para aumentar investimentos, ampliando lojas, renovando o parque atual e incorporando tecnologia para tornar o processo mais fluido e relevante para os clientes”.
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De acordo com ele, o novo conceito de loja, testado no Shopping Center Norte, deve ganhar escala após resultados positivos, e reflete um estudo profundo da jornada de compra. “Tudo foi desenhado para ser visualmente atraente e, ao mesmo tempo, muito fácil e rápido, com provadores inteligentes, destaque maior para o produto e self-checkout para evitar filas”, disse.
Mesmo com maior investimento, o CEO afirmou que a dinâmica operacional favorece as margens, elevando fluxo e conversão, e que a experiência aprimorada aumenta desempenho. “O que estamos vendo é um crescimento no faturamento com margem maior, porque produtos mais interessantes e fáceis de encontrar geram giro mais rápido e reduzem a necessidade de descontos e liquidações”, afirmou.
A estratégia Energia C&A também impulsiona o segmento de beleza, que segue em forte expansão. Para Correa, há espaço amplo para crescer. “Estamos acelerando esta categoria que já vinha crescendo mais de 50% e que tem tudo a ver com moda, especialmente maquiagem”, disse Correa.
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