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Omnicom adquire Interpublic Group e cria o maior grupo de publicidade do mundo
Publicado 09/12/2024 • 14:52 | Atualizado há 1 ano
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Publicado 09/12/2024 • 14:52 | Atualizado há 1 ano
KEY POINTS
John Wren, CEO da Omnicom, e Philippe Krakowsky, CEO Interpublic
Reprodução/LinkedIn
A Omnicom anunciou a compra do Interpublic Group nesta segunda-feira (9), formando a maior holding de comunicação e publicidade do mundo — com faturamento anual de mais de US$ 20 bilhões, com base nos resultados de 2023.
“Estamos criando um portfólio de serviços que nos tornará o parceiro de marketing e vendas mais poderoso em um mundo que está mudando rapidamente. Estamos ansiosos para trabalhar com toda a equipe da Omnicom”, disse Philippe Krakowsky, CEO da Interpublic.
O portfólio dos dois grupos inclui, pela Omnicom, BBDO e TBWA, e, pela Interpublic, McCann, FCB e Mediabrands.
Em nota, as empresas citam que a fusão reunirá o maior banco de talentos de marketing e um portfólio diversificado, apoiados por uma plataforma de vendas e marketing de ponta.
“Por meio desta combinação, estamos prontos para acelerar a inovação e aproveitar as oportunidades”, escreveu John Wren, CEO da Omnicom. “Agora é o momento perfeito para reunir nossas tecnologias, capacidades e talentos.”
Pelo acordo, os acionistas da Interpublic receberão 0,344 ação da Omnicom para cada ação ordinária da Interpublic que possuírem. Após a conclusão da transação, os acionistas da Omnicom terão 60,6% da empresa resultante, enquanto os da Interpublic ficarão com 39,4%, considerando uma base totalmente diluída.
Espera-se que a transação gere sinergias de custo anuais de US$ 750 milhões. “Essa fusão representa uma oportunidade estratégica, ampliando nossos investimentos em capacidades de plataforma e talento como parte de uma rede mais expansiva”, complementou Krakowsky.
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