Publicado 11/12/2024 • 17:23
KEY POINTS
Em entrevista ao Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Isabella Wanderley, CEO da Novo Nordisk no Brasil, disse que o efeito financeiro da popularização do Ozempic, medicamento aprovado para o tratamento do diabetes tipo 2 que se popularizou nos últimos meses usuários associarem o uso do remédio à perda de peso, traz maiores responsabilidades à empresa.
“O efeito da semaglutida (princípio ativo do Ozempic) traz para a empresa maiores responsabilidades. A gente começou a ver um mercado maior, a necessidade de atender mais pacientes, de fazer ainda mais investimentos. E isso reflete aqui no Brasil”, disse Wanderley.
Nesta semana, a farmacêutica anunciou que investirá R$ 500 milhões em uma nova planta de produção de enzimas em sua unidade em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.
Mais lidas
Copom aumenta Selic em 1 ponto percentual; taxa chega a 12,25%
Diretora recusa aumento de 25% por falta de folgas: 'Trabalhar em um ambiente assim não me interessa'
Caso de assassinato de CEO: suspeito tinha caderno com plano para o crime
JICA: evento com empreendedoras celebra parceria entre Brasil e Japão
Blue Saúde mira faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2025