Positivo lança nova marca de serviços de TI
Publicado 19/12/2024 • 09:53 | Atualizado há 3 meses
Putin diz apoiar cessar-fogo com a Ucrânia, mas impõe condições
Empresa de esportes femininos Monarch Collective aumenta fundo para US$ 250 milhões e deve investir em equipes internacionais
Spotify pagou mais de US$ 1 milhão em royalties a quase 1,5 mil artistas em 2024
Meta recorre para impedir ex-funcionária de promover livro de denúncias
Alibaba lança nova versão de assistente de IA com raciocínio avançado
Publicado 19/12/2024 • 09:53 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Positivo lança nova marca de TI.
Divulgação/Positivo.
A Positivo anunciou nesta semana o lançamento da marca Positivo S+, que consolida os serviços gerenciados de TI da empresa. A iniciativa une os portfólios da Algar Tech MSP e Positivo Tech Services, representando um passo estratégico na diversificação de negócios da companhia.
A nova marca reflete o avanço da Positivo Tecnologia na integração de suas operações, que se divide em quatro etapas: estabilização da integração, junção da área de managed services provider (MSP), integração comercial e cross sell, além da etapa de desenvolvimento de novos serviços e soluções.
A primeira fase foi concluída em 2024, e a expectativa é finalizar o processo até 2025.
A Algar Tech MSP, com 15 anos de atuação, atende multinacionais brasileiras, órgãos públicos e empresas internacionais. Já a Positivo Tech Services, criada em 2022, oferece soluções em transformação digital e inteligência artificial. Com a união, a equipe de especialistas em TI, Cloud e IA soma 6.000 profissionais, enquanto a participação na receita de serviços e soluções de TI da Positivo Tecnologia sobe de 8% para cerca de 18%.
Sob a liderança de Carlos Maurício Ferreira, atual CEO da Algar Tech MSP, a Positivo S+ passa a operar como unidade de negócios da Positivo Tecnologia. Ferreira reportará diretamente a Hélio Bruck Rotenberg, CEO da companhia.
A Positivo S+ pretende se consolidar como referência em infraestrutura de TI e parceira estratégica para empresas no Brasil e na América Latina, com destaque para os mercados da Argentina, Colômbia e México.
Mais lidas
Porsche investe US$ 872 mi em motores a combustão após queda na venda dos elétricos
Simone Tebet afirma que a integração sul-americana está pronta para sair do papel
Previ, fundo de pensão dos funcionários do BB, registra déficit acumulado de R$ 3,16 bilhões
Cacau Show celebra aumento das vendas e recorde de faturamento
BNDES e Ministério das Cidades levantam mais de R$ 600 bilhões em projetos de transporte público coletivo metropolitano