Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Redução do efeito estufa é meta ‘muito importante’ para Ambipar, diz executivo em Davos; veja cobertura
Publicado 24/01/2025 • 11:35 | Atualizado há 7 meses
Keurig Dr Pepper compra empresa holandesa JDE Peet’s, dona da Pilão, por US$ 18 bi
Trump questiona se EUA podem ‘fazer negócios’ na Coreia do Sul antes da visita do presidente
Nvidia lança chip Jetson AGX Thor para impulsionar robótica com alta performance e IA
Intel alerta sobre riscos e incertezas após venda de 10% das ações ao governo Trump
Empresas de Musk processam Apple e OpenAI por esquema anticompetitivo
Publicado 24/01/2025 • 11:35 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
O jornalista Marcelo Favalli, que está acompanhando o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, conversou com exclusividade com Rafael Tello, vice-presidente de Sustentabilidade da Ambipar, sobre tecnologia e sustentabilidade, destacando combustíveis limpos.
A companhia foi uma das apoiadoras da ‘Casa Brasil’ em Davos, uma iniciativa independente e apartidária projetada para expandir a presença do país no encontro. A ideia é promover discussões informadas sobre o papel do Brasil no cenário global e destacar suas vantagens como destino de investimento.
“Para a nossa alegria, a gente viu o trabalho muito bem feito da Be8, uma empresa que está fazendo um biodiesel de altíssima qualidade, que vai ajudar as empesas que usam a reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa. Essa é uma meta muito importante para a Ambipar. Nós já definimos, vamos fazer um teste já, começar com isso para colocar isso na nossa operação”, disse Tello.
“São 10 caminhões, uma embarcação e uma operação de gestão de resíduos para a gente experimentar essa tecnologia, mas a gente tem muita confiança que nós vamos levar isso para as nossas operações no Brasil e fora também”, completou o executivo.
Para Tello, a semana, considerada a mais importante para a economia global, reforçou ainda mais o papel do Brasil com agente de soluções sustentáveis.
“A gente começou a ser percebido com essa competência. Mostramos em Davos uma série de soluções. Gestão de resíduos e economia circular, proteção de florestas, recuperação de áreas degradadas, transformação de áreas que hoje não produzem, mas que podem produzir florestas, serviços ambientais e capturar carbono no processo. E também toda essa parte de transformação energética”, destacou.
Tello lembrou que o Brasil é um líder em energia limpa, com mais de 95% da eletricidade advindo de fontes renováveis. “Isso não é realidade no mundo. Então quando a gente vai a Davos e mostra isso, as pessoas querem saber como a gente fez e que empresas fizeram isso. E aí que surgem as oportunidades de negócio que a gente tem que explorar agora”, finalizou.
Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Favalli, ao Times Brasil.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas
Mercado imobiliário em alerta: entenda os motivos de queda na intenção de compra de imóveis
Ações da Orsted caem 17% para mínima histórica após governo dos EUA suspender construção de projeto eólico
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto
Número de brasileiros que pagam aluguel dispara, aponta IBGE