Santander e montadora chinesa GAC fecham parceria para financiamento de veículos no Brasil
Publicado 27/03/2025 • 12:22 | Atualizado há 3 dias
Como o TikTok Shop está superando a Amazon e Temu no espaço de compras via redes sociais
Número de mortos no terremoto de Mianmar passa de mil; mais corpos são retirados dos escombros
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
EUA alertam para que empresas europeias cumpram ordem contra programas de DEI
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Publicado 27/03/2025 • 12:22 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
Divulgação/GAC
O Santander firmou uma parceria com a montadora chinesa GAC, uma das maiores do país asiático, para oferecer financiamento a toda a linha de veículos da fabricante no Brasil, incluindo modelos elétricos, híbridos e a combustão. O anúncio antecede o lançamento oficial da marca no país, previsto para o primeiro semestre deste ano.
Com presença em mais de 70 países, a GAC vendeu 2,5 milhões de veículos globalmente em 2024 e agora planeja expandir sua operação para o mercado brasileiro. O primeiro lote com cerca de 300 carros deve desembarcar no país em abril, e a empresa pretende investir quase R$ 6 bilhões nos primeiros cinco anos de atuação.
Segundo a empresa, a parceria permitirá que os clientes da GAC contem com o suporte do Santander Financiamentos em toda a rede de concessionárias da montadora, desde a análise de crédito até a oferta de condições de pagamento personalizadas.
Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, destacou a importância do acordo para a consolidação da marca no país. “Ter um parceiro financeiro consolidado desde o início é essencial para garantir uma experiência fluida e segura para consumidores e concessionários”, disse o executivo.
Segundo o Santander, a parceria também reforça o compromisso da instituição financeira com a inovação sustentável e as práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) na indústria automotiva. Segundo Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos, a transição para uma mobilidade mais sustentável exige a colaboração de diferentes players do setor.
“Parcerias estratégicas como essa fortalecem o crédito para veículos e permitem o acesso a mais consumidores”, disse Janikian.
As vendas de veículos eletrificados no país cresceram 85% entre 2023 e 2024, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), refletindo uma mudança no comportamento dos consumidores em busca de alternativas mais sustentáveis. “Estamos comprometidos em impulsionar esse mercado e contribuir para um futuro mais sustentável”, concluiu Janikian.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings