Amazon se junta a uma competição acirrada com rivais conhecidos na computação em nuvem, como Google, Microsoft

CNBC Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica

Serviços & Varejo

40% das transações já são realizadas fora do ambiente de pedágios, diz CEO do Sem Parar

Publicado 10/02/2025 • 11:42 | Atualizado há 3 meses

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O Sem Parar vem expandindo seus negócios muito além das catracas de pedágios pelo país.
  • Nos últimos anos, a companhia expandiu sua atuação nos estacionamentos, com a tecnologia sendo utilizada para pagamentos em drive-thrus e também postos de combustíveis.
  • Em entrevista ao Times Brasil, Carlos Gazzaffi, CEO do Sem Parar, destacou que os novos serviços já representam boa parte da receita da companhia, que já conta com cerca de 7,5 milhões de clientes.

O Sem Parar vem expandindo seus negócios muito além das catracas de pedágios pelo país. Nos últimos anos, a companhia expandiu sua atuação nos estacionamentos, com a tecnologia sendo utilizada para pagamentos em drive-thrus e também postos de combustível, por exemplo.

Em entrevista ao Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Carlos Gazzaffi, CEO do Sem Parar, destacou que os novos serviços já representam boa parte da receita da companhia, que já conta com cerca de 7,5 milhões de clientes.

“Eu diria que hoje, 40% das transações que são feitas através das tags já são realizadas fora do ambiente de pedágios, principalmente os estacionamentos de shoppings, aeroportos, postos de combustíveis e drive-thrus”, afirmou.

Segundo Gazzaffi, o mercado de pagamento automático no Brasil ainda possui uma grande oportunidade de crescimento.

“Existem atualmente cerca de 12 milhões de veículos no Brasil que utilizam o serviço de pagamentos automáticos. Nós estamos falando de – pelo menos – uma frota somente de veículos leves no Brasil na ordem de 60 milhões de veículos. Ainda é um setor subpenetrado, e obviamente existem várias formas de se atuar neste mercado e neste setor, com muito espaço ainda para crescer em variedade de serviços”, acrescentou o CEO.

Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Torres, do Times Brasil.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

Juliana Colombo

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.

MAIS EM Serviços & Varejo