Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
ABF: segmento da estética cresce 12,5% no segundo trimestre
Publicado 30/09/2025 • 14:29 | Atualizado há 2 meses
A trajetória do Alibaba: como a pequena plataforma de vendas chinesa transformou-se no maior IPO da história
Hyundai apresenta conceito de SUV off-road e reforça aposta no mercado americano
Ucrânia sob pressão em meio a relatos de que Rússia e EUA elaboraram um plano de paz secreto
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
CEO da Williams-Sonoma diz que impacto das tarifas será maior no próximo trimestre
Publicado 30/09/2025 • 14:29 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou expansão de 12,5% no segundo trimestre de 2025, atingindo faturamento de R$ 18,2 bilhões.
O dado reforça a força do setor e a importância de compreender o consumidor como parte ativa na construção dessa evolução. E o primeiro passo para fidelizar um cliente pode estar na “sensação de tranquilidade” que ele tem desde o momento em que entra em contato com o estabelecimento do setor. “Não basta ter bons equipamentos, é preciso transmitir reputação em todo o processo, desde a recepção até o acompanhamento pós-tratamento. Quando o público percebe clareza nas informações, atenção verdadeira e suporte contínuo, a relação de confiança se fortalece”, explica Leyde Ludwig, CEO e sócia-fundadora da LypeDepyl, que na atividade de depilação a laser e despigmentação de tatuagens e sobrancelhas, faturou R$ 20 milhões em 2024.
Para ela, o consumidor não quer ser tratado como apenas mais um número na agenda. “Ele busca um serviço que reconheça suas preferências e demandas individuais. Detalhes como lembrar o café que ele prefere, a forma como gosta de ser chamado e até o tipo de orientação que valoriza no pós-procedimento fazem toda a diferença. Essa customização gera encantamento e aumenta a chance de fidelização”, relata.
A Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF é um levantamento oficial que mapeia e apresenta dados estratégicos sobre o desempenho do setor de franquias no Brasil. Fornece indicadores como faturamento, número de operações e geração de empregos, permitindo monitorar a saúde e o crescimento do mercado de franchising no país e servindo como referência para o setor e órgãos governamentais.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Roubo na joalheria Rolex do Shopping Iguatemi termina com sete presos em Campinas
3
O que acontece agora com quem tem CDBs do Banco Master?
4
Bitcoin cai ao menor nível desde abril
5
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG