CNBC
Sede do Google, Googleplex, na Califórnia.

CNBCUE multa Google em R$ 18,75 bilhões em meio a tensões comerciais nos EUA

Serviços & Varejo

Amazon descumpre promessa de não mexer nos preços em postura divergente da adotada pela Walmart

Publicado 21/07/2025 • 22:34 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • Em abril, a Amazon afirmou que manteria os preços. Mas a empresa aumentou o preço de 1.200 de seus produtos domésticos mais baratos, enquanto a concorrente Walmart reduziu os preços dos mesmos itens em quase 2%, segundo análise de preços feita pelo The Wall Street Journal e executada pela empresa de dados de e-commerce Traject Data.
  • As estratégias divergentes mostram como os grandes varejistas estão reformulando os preços de produtos populares à medida que a incerteza sobre tarifas se prolonga.
Amazon é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo.

Divulgação/Amazon

Amazon é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo.

Em abril, a Amazon afirmou que manteria os preços. Mas a empresa aumentou o preço de 1.200 de seus produtos domésticos mais baratos, enquanto a concorrente Walmart reduziu os preços dos mesmos itens em quase 2%, segundo análise de preços feita pelo The Wall Street Journal e executada pela empresa de dados de e-commerce Traject Data.

As estratégias divergentes mostram como os grandes varejistas estão reformulando os preços de produtos populares à medida que a incerteza sobre tarifas se prolonga.

Leia mais:

Amazon demite funcionários na unidade de computação em nuvem; cortes continuam

Anthropic, apoiada pela Amazon, lança Claude AI para serviços financeiros

A Amazon afirmou que os produtos monitorados pelo WSJ não eram representativos dos preços gerais da empresa. “Não observamos uma variação significativa nos preços médios dos produtos oferecidos em nossa loja”, afirmou a empresa em um comunicado. “Nosso compromisso em oferecer preços baixos – e não variações percentuais relativas – é o que agrega mais valor aos nossos clientes.”

Os fabricantes de vários dos produtos que ficaram mais caros na Amazon afirmam que não aumentaram os preços cobrados dos varejistas. Até mesmo produtos fabricados no país, como a sopa Campbell’s “Made in U.S.A”, tiveram aumentos.

Produtos importados e produtos de origem mista – montados no país com componentes importados – enfrentaram aumentos ainda maiores.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Serviços & Varejo