Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Estamos democratizando o acesso”, diz fundador de lavanderia self-service
Publicado 21/03/2025 • 17:10 | Atualizado há 7 meses
NBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca
BlackRock vê mudança no negócio de inteligência artificial; onde os investidores estão colocando seu dinheiro agora?
Posições da Berkshire em ações japonesas superam US$ 30 bi; Buffett segue comprando
Megacaps de tecnologia perdem US$ 770 bilhões em valor com Nasdaq sofrendo a queda mais acentuada desde abril
A dominância da OpenAI não se parece com nada que o Vale do Silício já viu
Publicado 21/03/2025 • 17:10 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
As lavanderias self-service democratizam o acesso ao serviço e ajudam a preservar o meio ambiente, disse Isaelson Oliveira, fundador do Grupo Hi, dono da rede Lavanderia 60 Minutos, em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC. Ele afirmou que a rede planeja chegar a 1.400 lojas ainda em 2025.
O mercado de lavanderias self-service no Brasil tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, e a Lavanderia 60 Minutos se destaca como a maior rede da América Latina. Isaelson explicou que sua transição de professor para empresário foi motivada pela percepção de que havia uma grande lacuna no setor. “Eu sempre tive alguém em casa para lavar minhas roupas, mas quando morei sozinho, percebi o alto custo das lavanderias convencionais”.
O empresário disse que, embora o modelo de lavanderias automáticas já fosse consolidado nos Estados Unidos e Europa, sua adaptação ao Brasil exigiu mudanças. “Os americanos já utilizam esse sistema há mais de 70 anos, mas percebemos que o brasileiro gosta de conforto. Criamos um ambiente agradável, com sofá, TV e tecnologia para facilitar o uso”, explicou.
A Lavanderia 60 Minutos já tem mais de 500 lojas construídas e outras 300 em fase de implementação. Isaelson afirmou que a rede rapidamente percebeu a demanda de diferentes perfis, como casais, pessoas que moram sozinhas e trabalhadores de áreas remotas.
Outro fator importante para o crescimento rápido do setor foi a economia e a sustentabilidade. Oliveira afirmou que muitas pessoas perceberam que utilizar uma lavanderia self-service pode ser mais vantajoso do que manter uma máquina de lavar em casa.
“Nossas máquinas consomem apenas 48 litros de água por ciclo, enquanto uma máquina doméstica usa cerca de 150 litros”, comparou. “Além disso, a vida útil das máquinas industriais é muito maior, reduzindo o impacto ambiental”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
China reage a tarifas de Trump, que chamou de “hipócritas”, e defende controle sobre exportações de terras raras
Trump ironiza resposta da China, diz que Xi ‘teve um mau momento’ e que ‘tudo ficará bem’