Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
McDonald’s investirá mais de US$ 100 milhões para superar surto de bactéria e revitalizar vendas
Publicado 16/11/2024 • 20:29 | Atualizado há 8 meses
Amazon demite funcionários na unidade de computação em nuvem; cortes continuam
Ex-altos funcionários alertam que plano nuclear de Trump enfraquece regulação e aumenta riscos à segurança
Meta e Google constroem rede global de cabos submarinos: entenda o que está por trás da operação
Músicas geradas por IA estão viralizando: a indústria da música deveria se preocupar?
Uber fecha acordo de seis anos com a Lucid para robotáxis e investe US$ 300 milhões em empresa de veículos elétricos
Publicado 16/11/2024 • 20:29 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Imagem de uma batata do McDonald's.
Reprodução Pexels
O McDonald’s está tomando medidas significativas para superar o impacto do recente surto de E. coli, com um investimento de mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 615 milhões, de acordo com a cotação atual) destinado a revitalizar as vendas e apoiar os franqueados afetados.
Desse montante, US$ 65 milhões (cerca de R$ 399,7 milhões) serão especificamente alocados para ajudar os proprietários de restaurantes nos estados mais atingidos, enquanto aproximadamente US$ 35 milhões (cerca de serão direcionados a iniciativas para aumentar o tráfego, incluindo campanhas de marketing.
Em um comunicado interno, a empresa destacou que está desenvolvendo planos de recuperação localizados para os mercados mais impactados, prometendo mais informações nas próximas semanas.
“Esse esforço reflete o compromisso do McDonald’s com a segurança e o bem-estar dos clientes. Nós navegamos por uma situação complexa e em rápida mudança, agimos com rapidez incomparável e mostramos o verdadeiro caráter da nossa marca através de uma dedicação inabalável à segurança e bem-estar dos nossos clientes”, disse a companhia.
Durante a recente teleconferência de resultados, Ian Borden, diretor financeiro da companhia, revelou que houve uma queda imediata nas vendas diárias e no tráfego após o anúncio do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, que vinculou o surto de E. coli aos ‘Quarteirões’ do McDonald’s.
Apesar disso, os executivos estão confiantes de que o impacto não será significativo a longo prazo nos negócios da empresa.
Na semana passada, o CDC atualizou os dados do surto, agora contabilizando 104, 37 hospitalizações e uma morte em 14 estados. Em paralelo, a FDA afirmou que “não parece haver uma preocupação contínua com a segurança alimentar relacionada a este surto nos restaurantes do McDonald’s“.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
CEO da Tupy chama tarifa de Trump de “embargo comercial” e alerta para prejuízos bilaterais
Cade aprova operação envolvendo Braskem solicitada por Tanure e Novonor
“Lula deveria ficar calado e deixar a negociação para o Itamaraty”, diz ex-ministro da Fazenda
PF faz operação na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do PL
Câmara dos EUA aprova lei para regular criptomoedas