Mixue anuncia investimento de R$ 3,2 bilhões no Brasil durante visita de Lula à China
Publicado 14/05/2025 • 16:29 | Atualizado há 3 horas
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 14/05/2025 • 16:29 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Foto: Wikipedia Commons
A rede chinesa Mixue Ice Cream & Tea, especializada em bebidas geladas e sorvetes, anunciou um investimento de R$ 3,2 bilhões para sua operação no Brasil. O anúncio foi feito durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, que também resultou em compromissos de empresas chinesas de investir R$ 27 bilhões em diversos setores da economia brasileira.
O investimento da Mixue no Brasil tem como objetivo estabelecer a rede no país até 2030, com a promessa de criar até 25 mil empregos. A empresa, que já possui mais de 45 mil unidades espalhadas por 12 países, entre eles China, Singapura e Tailândia, superou redes como McDonald’s e Starbucks em número de lojas.
Leia mais:
Na China, Lula critica protecionismo: ‘O mundo não é obrigado a aceitar essas coisas’
Lula, que viajou acompanhado de ministros e cerca de 200 empresários, tem buscado estreitar laços econômicos com a China. Durante sua visita, foram discutidos projetos nas áreas de energia, mobilidade, tecnologia e alimentação. A expansão da Mixue é um dos destaques entre os anúncios realizados. Além da rede de fast food, outras empresas como a montadora GWM, a gigante de energia CGN e o aplicativo Keeta, da Meituan, também anunciaram planos de expansão no Brasil.
A Mixue se destaca por seu modelo de negócios baseado em franquias de baixo custo, com preços acessíveis e alta rotatividade. A marca é conhecida por sua identidade visual chamativa e produtos populares entre o público jovem, como sorvetes e bubble teas. O modelo de franquias permite à empresa expandir rapidamente, enquanto fornece insumos e equipamentos aos franqueados.
Apesar do sucesso no mercado asiático, a Mixue já enfrentou controvérsias relacionadas à segurança alimentar e ao trabalho infantil, com investigações que resultaram em multas. No entanto, a marca segue com planos de expansão, apostando no Brasil como um mercado promissor.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Brazilian Week: confira a programação completa desta quarta-feira (14)
Trump chega ao Catar na segunda etapa de sua viagem pelo Golfo
Brazilian Week: fundador do iFood diz que 'IA terá impacto maior que o causado pela internet ou pelos smartphones'
Inflação de abril nos EUA ameniza temores sobre aumentos de preços relacionados a tarifas
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z