Lençol, cerveja e azeite: saiba quais são os produtos que os brasileiros mais procuram online
Publicado ter, 18 fev 2025 • 11:32 AM GMT-0300 | Atualizado há 2 dias
Publicado ter, 18 fev 2025 • 11:32 AM GMT-0300 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Mercado Livre.
Divulgação Mercado Livre.
O Mercado Livre lançou a primeira edição do MELI Trends Brasil, levantamento que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Além dos produtos e categorias que mais se destacaram no ano, o material também revela eventos e tendências que impulsionaram a busca por produtos ao longo de 2024.
Os principais destaques foram itens de Casa e Decoração, categoria líder de buscas e que teve o produto mais vendido e mais buscado do ano: jogo de lençol queen.
Também foi tendência os produtos fitness, com média de 30 buscas por segundo pelo termo no Brasil, e que teve a creatina entre um dos cinco itens mais procurados no ano. A publicação revela ainda a consolidação das categorias Moda, Beleza e Supermercados, que tiveram forte crescimento ao longo do ano, impulsionadas pelo aumento da recorrência de compra.
Entre os fatos culturais que mais influenciaram o consumo estão: o sucesso da cantora Ana Castela, cujos produtos associados tiveram quase dez buscas por minuto no Brasil durante o ano, além do show histórico da rainha do pop Madonna na Praia de Copacabana. Já a expectativa das estreias de filmes como Divertida Mente 2 e Lilo & Stitch estimularam as buscas por brinquedos e itens personalizados.
“A forma como o brasileiro pesquisa e compra está em constante evolução, e é por isso que, no Mercado Livre, nos conectamos com o nosso público e inovamos continuamente para levar sempre a melhor experiência para o usuário”, destaca Roberta Donato, diretora sênior de marketplace do Mercado Livre.
“Segundo pesquisa da Kantar, 86% dos brasileiros utilizam a nossa plataforma diretamente para comprar e para buscar ofertas. Isso significa que os interesses de compra que revelamos nesta publicação refletem os hábitos e tendências culturais do país. Ou seja, quase tudo que ganha destaque no Brasil é destaque também no Mercado Livre”, completa.
A publicação revela ainda qual foi o item mais vendido em cada estado brasileiro. O jogo de lençol queen manteve-se na ponta em mais de um terço dos 27 estados. Os suplementos alimentares foram outro destaque, com itens liderando o ranking de vendas em nove. Já a cerveja liderou em quatro unidades federativas.
Como uma forma intuitiva de relembrar como foi o ano de 2024 com cada um de seus usuários, o Mercado Livre lançou o “Meu Unboxing”, funcionalidade que permite ao usuário relembrar de maneira criativa como foi a sua trajetória de compras no ano passado, além de trazer dados curiosos e personalizados.
A experiência mostra, por exemplo, a primeira compra realizada, o total de pedidos feitos ao longo do tempo, a distância percorrida pelos envios e até mesmo o tempo de entrega mais rápido já registrado. Com a novidade, o usuário irá descobrir se tem um perfil de compra beauty, gamer, home lover, entre outros.
Veja os principais destaques do MELI Trends 2024:
Os campeões em vendas na categoria Supermercados foram:
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Microsoft apresenta chip quântico que pode mudar mundo da computação
Gigante chinesa Alibaba supera projeções com lucro e receita acima do esperado
Pedidos de recuperação judicial no Brasil registram aumento de 9% em janeiro, diz Serasa Experian
EXCLUSIVO: Em menos de 24h, NFL já movimenta mercado no Brasil; veja quem fechou o primeiro grande acordo
Banco Central autoriza Magazine Luiza a operar o MagaluPay