Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Prada adquire 10% da Rino Mastrotto e amplia presença no setor de couro
Publicado 05/06/2025 • 11:52 | Atualizado há 3 meses
OpenAI inaugura primeiro data center do projeto Stargate no Texas em aposta bilionária na infraestrutura de IA
YouTube vai permitir que criadores banidos por desinformação sobre Covid-19 e eleições peçam para voltar para a plataforma
Powell diz que desaceleração no mercado de trabalho motivou corte de juros e prevê ‘situação desafiadora’ pela frente
‘Workslop’ gerado por IA ameaça produtividade e confiança em empresas
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional na Europa é um atrativo-chave para talentos com Trump reformulando visto H-1B
Publicado 05/06/2025 • 11:52 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Prada.
Pixabay.
Em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (5), a Prada anunciou um investimento estratégico na Rino Mastrotto Group, empresa fornecedora de materiais e serviços para a indústria de luxo.
A operação envolve a transferência de ativos e um aporte financeiro resultante na aquisição de uma participação minoritária de 10% no capital da Rino Mastrotto. O acordo inclui a transferência integral da Conceria Superior, após aquisição da totalidade de suas ações, e da Tannerie Limoges, além de um investimento em dinheiro.
Fundada na década de 1960, a Conceria Superior é especializada no tratamento de couro de bezerro. Localizada no polo de curtumes de Santa Croce sull’Arno, na Itália, a empresa se tornou parte do Grupo Prada em 2022.
A Tannerie Limoges, adquirida majoritariamente pelo Grupo Prada em 2014, é uma curtume francesa com mais de 70 anos de atuação, especializada em couro de cordeiro tipo plongé nappa.
Leia também:
Prada anuncia compra da Versace por US$ 1,4 bilhão
Dior: diretor criativo será o primeiro a comandar coleções feminina e masculina
Segundo o comunicado, a operação reforça a parceria entre o grupo Prada e a Rino Mastrotto, com foco no desenvolvimento industrial de longo prazo e na ampliação da relação comercial entre as empresas. O fechamento da transação está previsto para ocorrer entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro trimestre de 2025, condicionado ao cumprimento de exigências regulatórias usuais.
Matteo Mastrotto, CEO do Rino Mastrotto Group, declarou que a transação “reflete nosso compromisso contínuo com o investimento no segmento de luxo. Ter o Prada Group como acionista é um testemunho de uma colaboração duradoura baseada na confiança e fortalece nossa visão industrial para garantir crescimento sustentável.”
“O investimento na Rino Mastrotto permite ao nosso grupo fortalecer o controle sobre uma fase altamente estratégica do processo produtivo. Nossos grupos compartilham uma paixão pela qualidade, inovação e sustentabilidade; temos orgulho em fomentar sinergias e promover a consolidação da cadeia de valor e do Made in Italy”, disse Patrizio Bertelli, presidente e diretor executivo da Prada.
“Estamos orgulhosos de receber o Prada Group como acionista da Rino Mastrotto. Esta transação agrega valor estratégico e industrial relevante, impulsionando a trajetória de crescimento e consolidação da empresa”, disse Alessio Masiero, sócio da Renaissance Partners.
Confira também: últimas notícias sobre mercado de luxo
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ibovespa B3 bate novo recorde histórico após Trump anunciar encontro com Lula
Manaus ultrapassa Itajaí e lidera ranking de importações no Brasil em 2025
A nova cartografia da liderança: IA, talento, geração Z, o humano, o planeta, os modelos de negócios e os vínculos na era digital
Mercado de brinquedos no Brasil avança em 2025 e tem melhor desempenho em dez anos
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos