CNBC Fabricantes de destilados enfrentam um coquetel de desafios — de tarifas a abstêmios

Serviços & Varejo

“Unimos capilaridade com criatividade”, diz CEO da Skala após fusão com Lola From Rio

Publicado 07/06/2025 • 15:39 | Atualizado há 4 horas

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • Skala e Lola From Rio se juntaram para formar um dos maiores grupos de beleza do país, com faturamento combinado de R$ 2 bilhões e atuação em 54% dos lares brasileiros. A nova empresa também terá presença em mais de 70 países.
  • As marcas continuarão operando de forma independente, com sedes no Rio de Janeiro, Uberaba e São Paulo. Segundo o comunicado, ambas passarão a compartilhar infraestrutura produtiva, redes de distribuição e investimentos em inovação.
“Unimos capilaridade com criatividade”, diz CEO da Skala após fusão com Lola From Rio.

“Unimos capilaridade com criatividade”, diz CEO da Skala após fusão com Lola From Rio.

Foto: Divulgação Skala.

Duas das marcas mais reconhecidas do setor de cosméticos brasileiro anunciaram a união de suas operações. Skala e Lola From Rio se juntaram para formar um dos maiores grupos de beleza do país, com faturamento combinado de R$ 2 bilhões e atuação em 54% dos lares brasileiros. A nova empresa também terá presença em mais de 70 países.

“Unimos nossa capilaridade e capacidade de distribuição com a criatividade e inovação da Lola, mantendo o foco no consumidor e em uma beleza acessível, consciente e sustentável, além de genuinamente brasileira”, afirmou Luis Delfim, atual presidente da Skala e futuro CEO do grupo, em comunicado à imprensa.

Portfólios complementares e crescimento acelerado

As marcas continuarão operando de forma independente, com sedes no Rio de Janeiro, Uberaba e São Paulo. Segundo o comunicado, ambas passarão a compartilhar infraestrutura produtiva, redes de distribuição e investimentos em inovação.

A Skala, que lidera em volume de vendas de produtos para cabelo no Brasil e está presente em 76% dos pontos de venda, vem crescendo cerca de 30% ao ano desde 2016. Suas vendas internacionais já respondem por mais de 20% do faturamento, com destaque para os Estados Unidos.

Fundada em 2011, a Lola From Rio se consolidou como uma das pioneiras no mercado vegano e multiplicou seu faturamento por seis nos últimos seis anos. A empresa atua nos segmentos de produtos para cabelo, corpo e casa, com presença em e-commerces, farmácias e perfumarias.

Leia também:

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi sem restrições

Fusão entre Marfrig e BRF cria nova gigante de R$ 150 bilhões do setor alimentício

Investimento e expansão

A Advent International, que em 2024 adquiriu participação de controle na Skala, fará um aporte de valor não divulgado no novo grupo. Os recursos sairão do fundo LAPEF VII, de US$ 2 bilhões, voltado para a América Latina.

“Skala e Lola são duas empresas fortíssimas no mercado brasileiro de beleza: marcas autênticas, com propósito, grande conexão com os consumidores e altíssimo potencial tanto no Brasil quanto no exterior”, declarou Rafael Patury, sócio da Advent responsável por investimentos em consumo na região.

A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O conselho de administração do novo grupo contará com os fundadores da Lola, representantes dos acionistas fundadores da Skala e executivos do setor.

Novos centros de distribuição

As duas empresas estão em processo de ampliação de suas capacidades produtivas e logísticas. A Skala investirá R$ 150 milhões na construção de uma nova fábrica em Uberaba e em um centro de distribuição no Nordeste, além de ter inaugurado, em maio, seu terceiro centro nos Estados Unidos, no Texas.

A Lola também abrirá um novo centro de distribuição em São Paulo neste ano e passará a utilizar os canais internacionais da Skala para ampliar suas exportações. “Continuaremos nos dedicando ao que sabemos fazer de melhor: criar produtos que encantam, com fórmulas incríveis e comunicação divertida. Agora, com muito mais força para crescer e levar a beleza brasileira ao mundo”, disse Pedro Taguchi, Diretor de Operações da Lola From Rio.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Serviços & Varejo